Menu

Neném Almeida alerta possibilidade de greve dos servidores bancários no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos), junto com o Sindicato dos Bancários do Acre (SEEABAC), realizaram nesta quarta-feira, 12, um ato em apoio a possibilidade de greve dos servidores bancários no Estado do Acre.


Almeida se posicionou em defesa dos direitos conquistados pela categoria bancária. Segundo ele, há uma grande insatisfação dos funcionários pelo fechamento das agências da Caixa no território acreano. “Em 2022 a Caixa completa 161 anos de existência. Tivemos o prazer de providenciar um bolo e chegamos a cantar os parabéns pelo aniversário da instituição. Entretanto, tenho certeza que o ano de 2022 será marcado por grandes movimentos sindicais. Existe uma grande chance de deflagração de greve da categoria, pois os bancários não aceitam perder mais direitos conquistados ao longo dos anos”, comentou o parlamentar.

Publicidade

Além disso, Almeida participou da celebração de 161 anos do banco Caixa, organizada pelos seus funcionários na agência da Estação Experimental.


A Caixa foi criada em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II, por meio do Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte. Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial. Hoje, a Caixa comemora seu 161º aniversário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido