Menu

Acre tem mais de 180 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo segundo dia consecutivo em janeiro de 2022, o estado do Acre soma alto número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira, 12, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS),  registrou 185 novos casos de infecção, fazendo com que o número de infectados suba para 88.813 em todo o estado.


No entanto, nenhuma morte em decorrência de complicações da doença foi registrada e o número de óbito permanece em 1.854 nos 22 municípios acreanos. A secretaria de Saúde afirma que o aumento no número de notificações se dá sem razão da atualização da base de dados. Atualmente, há 80 exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Publicidade

Até o momento, o Acre registra 255.102 notificações de contaminação pela doença, sendo que 166.209 casos foram descartados. Pelo menos 86.374 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 8 seguem internadas até o fechamento deste boletim.


Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido