Menu

Reforma administrativa não terá aumento de salário de prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reforma administrativa que a prefeitura de Rio Branco deve encaminhar aos vereadores ainda é um grande mistério. A prefeitura confirmou que a proposta de reforma administrativa vai ser encaminhada ainda nesta terça-feira, 11, para a Câmara Municipal para que os vereadores a analisem em sessão extraordinária, já que os mesmos estão em recesso parlamentar.


A gestão do prefeito Tião Bocalom não detalhou as mudanças que irão ser propostas na reforma. Especula-se que o município recrie duas secretarias, esporte e cultura, e aumente o número de cargos comissionados.

Publicidade

A reforma tem recebido críticas por supostamente propor aumento de salário para o prefeito e secretários municipais. De acordo com Helder Paiva, Assessor de Assuntos Legislativos, a proposta de reforma não contém aumento a Bocalom e seus secretários. “Não há nenhum pedido de aumento ao prefeito e aos secretários. O que estamos fazendo é propor algumas mudanças para termos condições de cuidar melhor da cidade por meio dos muitos projetos que temos, mas sem proposta de aumento de salário. Isso não existe”, afirma Helder.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido