Categories: Notícias

O Brasil deveria adotar o Bitcoin como sua moeda?

Por
Da redação ac24horas

Em meio a um dos anos mais importantes para as criptomoedas, com El Salvador tornando-se o primeiro país do mundo inteiro a adotar o Bitcoin como sua moeda oficial, pesquisas mostram que diversos outros países da América Latina, incluindo o Brasil, também têm interesse em fazer essa mesma troca.


Um estudo feito recentemente mostra que cerca de 48% dos brasileiros entrevistados acham que adotar o Bitcoin como moeda seria uma boa ideia, sendo que desse total, 17% concordam com essa ideia, e 31% apenas não concordam.


Mais de 2.700 pessoas participaram dessa pesquisa, e os brasileiros foram os que mais defenderam o reconhecimento da criptomoeda dentro da América Latina, sendo que El Salvador também apoia que o Brasil adote o Bitcoin como moeda principal.


Como falamos sobre o impacto dos criptoativos dentro do comércio global, muitas pessoas afirmam que o poder das criptomoedas deve se aproximar de economias globais nos próximos anos, o que vai facilitar o intercâmbio, de forma geral. Claro, isso é apenas uma pesquisa, e o Brasil, como um governo, não tem mostrado nenhum tipo de interesse em substituir o real pelo Bitcoin.


Isso tudo é motivo para investir em cripto?

Essa pesquisa também questionou aqueles que foram entrevistados sobre os principais motivos pelos quais eles investiram no setor de cripto, sendo que para o público brasileiro, a diversificação da carteira de investimentos foi o principal motivo. A tecnologia das criptos está sempre evoluindo. Acompanhar as tendências de comércio de criptografia, utilizando plataformas amigas do principiante e apoiadas por peritos, tais como Bitcoin Profit.


Alguns brasileiros afirmaram que investir em moedas digitais é apenas uma forma de se manter em dia com as tendências, mas também existe a grande oportunidade de ganhar dinheiro nesse setor, afinal de contas, estamos falando de um mercado que está sempre em crescimento nos últimos anos.


Agora, respondendo à pergunta sobre se tudo isso é motivo para você começar a investir em criptomoedas, a resposta vai depender do quanto você se sente seguro com esse mercado. De forma geral, investir em criptoativos é algo bem divertido, e também pode render bastante dinheiro, entretanto, é necessário estar sempre consciente da volatilidade desse mercado.


É exatamente isso que faz com que algumas pessoas sintam medo de entrar nesse setor descentralizado, já que para aprender como ele funciona, é necessário estudar bastante, e nem sempre é fácil encontrar locais de confiança onde você possa estudar mais sobre o assunto.


Qual a melhor forma de começar a investir em Bitcoin?

Existem duas coisas que você deve fazer antes de começar a investir em Bitcoin, a primeira delas é estudar sobre a tecnologia de cadeia de blocos, e a segunda é aprender como usar uma corretora de criptomoedas.


A única forma de você realmente entender como esse tipo de investimento funciona, é se arriscando e começando a colocar uma pequena quantia de dinheiro dentro desse mercado. Não entre de cabeça achando que você vai ficar rico em duas semanas, já que não é assim que as coisas funcionam, e para conseguir realmente aproveitar a volatilidade das moedas, é necessário que você se dedique bastante a estudá-las.


O setor de criptoativos é muito atrativo, oferecendo diversas oportunidades para você, mas ele também pode ser desencorajador para pessoas que são um pouco mais conservadoras em seus investimentos.


Caso você seja esse tipo de pessoa, talvez a melhor ideia seja investir em fundos de criptomoedas, e não comprá-las imediatamente. Entretanto, se o seu perfil de investimento é mais arrojado, você vai conseguir lucrar bastante com as trocas diárias, vendendo e comprando moedas, de acordo com a movimentação do mercado.


Ainda vale a pena comprar Bitcoin?

Por mais que o preço do Bitcoin já tenha caído algumas vezes esse ano, a verdade é que, em uma análise de um gráfico de crescimento, ele vem constantemente aumentando seu preço. Se você é o tipo de pessoa que gosta de fazer seus investimentos com mais tranquilidade, uma boa ideia é comprar e segurar o seu Bitcoin, sem vendê-lo.


 Espere a próxima baixa do ano, faça sua compra, e então aguarde a próxima subida da moeda, sendo uma boa ideia sempre vender no próximo recorde de preço histórico, já que dessa forma você vai garantir o lucro, e também não vai precisar se preocupar em ficar fazendo compras e vendas diárias.


 


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Tricas & Futricas

Vai ter trocação!

O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…

27/12/2024
  • Cotidiano

Jovem é ferido a golpes de faca no bairro da Paz, em Rio Branco

Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…

26/12/2024
  • Notícias
  • Televisão

Patrimônio de Neymar vem à tona após anúncio de quarta paternidade do jogador

O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…

26/12/2024
  • Cotidiano

Último final de semana do ano deve ser chuvoso em todo o país

O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…

26/12/2024
  • Cotidiano

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro, informa Ministério da Educação

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…

26/12/2024
  • Nacional

Pesquisa: 49% dos brasileiros acreditam que país vai melhorar em 2025

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…

26/12/2024