Pelo segundo ano consecutivo, o Eco Folia, carnaval de rua de Mâncio Lima, não será realizado pela prefeitura do município. O anúncio foi feito após reunião nessa segunda-feira, 10, entre o prefeito Isaac Lima, secretária Municipal de Saúde, Joice Gonçalves e a Secretaria de Gabinete, Tabita Souza.
O gestor cita que a medida é necessária para evitar novos casos de gripe e Covid-19. “Embora o município tenha controlado os casos de Covid-19 e vacinado a maioria da população, não podemos fazer o carnaval para não corrermos os riscos de termos um surgimento em massa de novos casos, visto que, em Mâncio Lima recebemos foliões de todas as partes do Brasil”.
O município entende que é um prejuízo para o comércio local, ambulantes e vendedores, que muitas vezes dependem desta festa para tirar o sustento da família, mas, neste momento, “estamos pensando na saúde e no bem da nossa população”, disse Isaac.
O município, que tem pouco mais de 19 mil habitantes, foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2020, último carnaval antes da pandemia da Covid-19. Recebeu na Alameda das Águas, no porto da Cidade, mais de 20 mil foliões. Há 13 anos a festa é realizada na Alameda das Águas. A festa é considerada carnaval ecológico porque é realizada às margens do Rio Japiim e cercada por área de preservação ambiental.
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…
A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia Rêgo, apresentou…
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) protocolou um requerimento na última segunda-feira (25) solicitando uma…