Menu

Bolsonaro cria comitê gestor contra Covid-19 em índios isolados

São Félix do Xingu (PA) - Cerca de quatro mil indígenas participam da Semana dos Povos Indígenas. O evento começou no sábado (15) e vai até quarta-feira (19), quando é celebrado o Dia do Índio (Thiago Gomes/Agência Pará)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira (11) lei que institui o Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da Covid-19 para os Povos Indígenas Isolados ou em Contato Recente.


Compete ao Comitê Gestor dispor sobre a execução dos planos de enfrentamento da Covid-19 para os povos indígenas; a adoção de medidas de proteção e de promoção da saúde dos povos indígenas isolados ou em contato recente e de outras medidas destinadas à saúde dos povos indígenas no contexto da pandemia decovid-19, além de propor a elaboração de novos planos e a revisão dos planos instituídos, observados, quando for o caso, os processos judiciais em curso.

Publicidade

Um Centro de Operações também foi instituído. O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia prestará apoio técnico ao Centro de Coordenação de Operações quanto à análise dos alertas de atividades predatórias em terras indígenas gerados no âmbito de programas desenvolvidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Veja o decreto: https://in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.931-de-10-de-janeiro-de-2022-373302083


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido