Conecte-se agora

Mauricio Bacurau vive de boas lembranças

Publicado

em

O ex-jogador de futebol Maurício Bacurau, de 77 anos, pode até não ser lembrado pelos mais jovens, mas entre a velha guarda do esporte e ex-atletas, é uma unanimidade.Jogador de baixa estatura, pernas tortas, ágil e habilidoso. São com essas qualidades que os entrevistados do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, definem o ponta esquerda que atualmente vive no distrito de Extrema, Rondônia.

Bacurau, que foi jogador do GAS, Grêmio Atlético Sampaio, dirigido por Militares na década de 60, e Atlético Acreano, vive seus dias de saudade ao lado da esposa, filhos, netos e bisnetos, distante 180km de Rio Branco. Foi em Extrema que ele recebeu o ac24horas para contar com saudade seus tempos de estrela quando se tornou um dos mais reverenciados jogadores do futebol amador acreano.

O vídeo revive o que para muitos foi o melhor período do futebol acreano. Assista:

video

Destaque 2

Primeiros ônibus da Rico Transporte chegam a Rio Branco, ainda sem aval de boas condições

Publicado

em

Começaram a chegar a Rio Branco na tarde dessa quinta-feira, 20, os primeiros ônibus da Viação Rico, empresa que irá assumir as linhas abandonadas pela Auto Viação Floresta na capital acreana. No entanto, ainda não passaram por avaliação de boas condições de uso.

Pelos menos oito ônibus já chegaram à capital para serem usados até o fim da licitação que vai ser aberta pela prefeitura para a contratação em definitivo das novas empresas que vão operar no sistema de transporte público em Rio Branco.

O grande temor da população é em relação à qualidade dos veículos que estão chegando na cidade, afinal, o tempo de uso da frota é o principal problema dos atuais ônibus que atendem a população. Nessa quinta, populares flagraram o momento em que a porta de um ônibus caiu no meio de uma rua no bairro São Francisco.

O ac24horas entrou em contato com a RBTrans para saber se os novos ônibus que chegaram na capital acreana já foram avaliados pela prefeitura. Anízio Alcântara, superintendente da RBTrans afirmou que não houve ainda avaliação dos veículos que irão circular na capital acreana. “Não houve nenhuma avaliação por enquanto. O que pedimos é que não sejam veículos muito velhos, com mais de dez anos. Essa história de que eram ônibus encostados pela SPTrans não é verdade. Agora o que as pessoas precisam entender é que essa empresa vem para o Acre de forma provisória, apenas até a gente abrir uma licitação. Então o que a gente espera é que sejam veículos com condições de uso. Vamos esperar chegar todos para a nossa equipe avaliar a frota”, afirma Anízio.

O ac24horas conversou com alguns motoristas que trabalham nas atuais empresas que operam em Rio Branco e acompanharam a chegada dos veículos. Os profissionais que pediram para não serem identificados afirmaram que em comparação a frota que atualmente roda em Rio Branco os ônibus são bem melhores. “Não são ônibus novos, mas se for comparar com os que a gente trabalha, que muitos estão caindo os pedaços, eles aparentam ser bem melhores”, afirma um dos motoristas.

Continuar lendo

Destaque 2

Sem Tomate em campo, Andirá perde na despedida da Copa São Paulo por 3 a 0

Publicado

em

O Andirá encerrou neste sábado, 8, sua inédita participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time acreano perdeu para o Desportiva Aliança de Alagoas, em Lins, interior de São Paulo, por 3 a 0 e volta para casa com três derrotas.

A grande expectativa de ver o goleiro Tomate, o grande nome da Copinha 2022 após chorar ao ser substituído na hora decisiva de um pênalti contra o Atlético Mineiro, não se realizou. O próprio jogador explicou o motivo. Agora empresariado, o goleiro informou que está em negociações com clubes de outros estados, sem revelar quais os times, e para evitar lesão foi orientado pelo empresário a ficar de fora da partida.

O Andirá volta ao Acre com uma campanha de três derrotas em três jogos, 10 gols sofridos e nenhum gol marcado, mas sem dúvida foi a equipe mais falada de toda a competição por conta da situação envolvendo o goleiro Tomate. Além da possibilidade de fechar contrato com clubes de ponta do país, a vida do jovem mudou e agora o goleiro acreano é uma celebridade na internet com mais de 560 mil seguidores. Nos últimos dias, Tomate fez publicações recebendo presentes de empresas como iphone e videogame de última geração.

Continuar lendo

Bar do Vaz

Nicolau Júnior faz balanço de 2021 e fala sobre presidir Aleac sendo cunhado de Gladson

Publicado

em

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Nicolau Júnior (Progressistas), é o entrevistado do programa Bar do Vaz desta semana. Ao jornalista Roberto Vaz, o parlamentar ponderou as principais ações da Casa do Povo no decorrer de 2021 e quais os planos futuros.

Ano passado, os 24 deputados estaduais aprovaram mais de 180 projetos. Por esse feito e outros, Nicolau acredita que a Assembleia do Acre seja uma das mais produtivas do Brasil.

“É muito bacana ver os 24 deputados estaduais trabalhando, cada um no seu mandato, se dedicando a melhorar a vida da população acreana. E o resultado é esse”, contou.

Segundo ele, a ideia é sempre chegar num entendimento entre todos os deputados, uma vez que o objetivo maior é que cada um ofereça uma lei que alcance a população.

O presidente alerta que há momentos em que se deve deixar a burocracia de lado e focar mais na política propriamente dita. Além das ações, Nicolau ainda comentou sobre como é presidir a Assembleia sendo cunhado e amigo pessoa do governador do estado. Ele também disse que a senadora Mailza é a candidata do PP para o senado, mas adverte: “os candidatos têm que ter o bom senso do seu potencial eleitoral”

Assista:

video

Continuar lendo

Destaque 2

Governo faz confusão e volta exigir carteira de vacinação para atualização cadastral

Publicado

em

No início da manhã desta terça-feira, 4, a agência oficial de comunicação do governo do estado publicou matéria dizendo que havia sido suspensa a exigência do comprovante de vacinação para o servidor público poder fazer sua atualização cadastral obrigatória todos os anos. O material, inclusive, trazia uma declaração do governador Gladson Cameli.

Ocorre que minutos depois, a mesma página do governo trocou a publicação por outra que explica que está mantida a exigência da apresentação da carteira de vacina.

“Após o preenchimento do formulário online, disponível na plataforma atualizacaocadastral.ac.gov.br, o servidor deverá anexar a cópia do comprovante de vacinação, atualizado, referente à covid-19 e deverá apresentar-se, respeitando o prazo de até dois dias úteis, ao setor de Gestão de Pessoas de sua lotação, com o comprovante da atualização online devidamente assinado, cópia e original dos documentos que foram atualizados para a conclusão e validação. Nesse momento, as informações serão validadas no cadastro anual”, diz a matéria.

A nota diz ainda que os servidores que, por razões de saúde declaradas em atestado médico, não puderem se vacinar, deverão anexar cópia da justificativa, assinada pelo médico responsável.

Já o servidor que não realizar a atualização cadastral e não apresentar o comprovante de vacinação atualizado, ou apresentação de atestado médico, terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis, podendo ensejar na instauração de processo administrativo disciplinar para apuração de responsabilidade. O pagamento será restabelecido após a regularização, respeitando o calendário de folha de pagamento do Estado do Acre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados

error: Content is protected !!