Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estado do Acre tem média de três infectados por covid-19 ao dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Brasil já vive uma nova onda de alta dos casos da Covid-19 após o aparecimento da variante ômicron que fez os casos dispararem e bater recordes em alguns lugares do mundo. Em todo o país, nas últimas 24 horas, foram registrados 53.419 novos casos da doença, fazendo com que a média móvel ultrapasse os 23 mil casos, sendo a maior desde setembro do ano passado.


No Acre, ainda não há registro de aumento de casos. De acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde no período de 31 de dezembro até esta sexta-feira, 7, foram registrados apenas 19 novas pessoas infectadas, o que representa uma média diária abaixo de três novos casos por dia.

Anúncios


Atualmente, o Acre possui o registro de 88.403 pessoas infectadas desde o início da pandemia com 1.852 mortes.


Apesar do número baixo, é consenso de que, assim como no resto do país, é uma questão de tempo o aumento dos casos no Acre. Por isso, as orientações continuam as mesmas. A população deve evitar o máximo que for possível, grandes aglomerações, fazer uso do álcool em gel e sempre usar máscaras.


A saúde do Acre ainda não anunciou medidas para enfrentar um possível aumento de casos no estado. A outra grande estratégia indicada pelos especialistas é aumentar o percentual de pessoas imunizadas. Neste sábado, 7, por exemplo, a prefeita de Rio Branco disponibiliza cinco pontos de vacinação das 8 horas da manhã ao meio dia: Urap São Francisco, Vila Ivonete, Eduardo Assmar, Hidalgo de Lima e Cláudia Vitorino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido