Menu

Projeto Cidadão realizou 300 casamentos em 2021 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde 1995 até 2019, o Projeto Cidadão atendeu 1.545.553 pessoas. No ano de 2020, não houve atividades, devido às medidas sanitárias adotadas para contenção da Covid-19. No ano de 2021, ocorreram 300 conversões de união estável em casamento, em uma edição especial realizada em Rio Branco, 25 casamentos no Croa e 1.950 atendimentos em Assis Brasil.


Os principais serviços ofertados durante os mutirões do projeto promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre são a emissão de documentos, como: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, além de serviços de assistência social, médica e atendimentos judiciais. O trabalho é desenvolvido em parceria com vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais, contando ainda com o apoio de setores privados e associações civis.

Publicidade

Nesses 26 anos promovendo cidadania em todos os municípios acreanos, uma das edições que merece destaque foi a realizada em 2018, na Aldeia Morada Nova, localizada na zona rural de Feijó. A ação possui um marco histórico e identitário importante: foram realizadas 150 retificações do registro civil, onde as pessoas atendidas puderam acrescentar sua etnia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido