Categorias: CotidianoNotícias

Oficial de Justiça surta, atira contra polícia e vai parar no Hosmac, em Rio Branco

Por
Davi Sahid

Moradores do Residencial Juruá, localizado nas proximidades do Instituto Federal do Acre (IFAC), no bairro Xavier Maia, viveram momentos de terror e tensão, após um Oficial de Justiça Tiago Sales Pascoal, de 26 anos, sofrer um surto psicótico dentro de sua residência e efetuar vários disparos com uma arma na noite desta quinta-feira, 6.


As forças policiais foram acionadas via COPOM para atender a ocorrência. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o servidor público armado com confusão mental e agressividade.


Segundo informações do Major Russo, que estava à frente da situação, Tiago chegou a efetuar vários tiros dentro do seu quarto e quando percebeu a movimentação da Polícia Militar se preparando para entrar na residência, efetuou dois tiros para frente de sua casa, contra os policiais.


A todo momento o Major Russo tentou interagir o homem surttado, mas não foi correspondido na comunicação, sendo necessário uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), se preparar com escudo balístico, gás lacrimogêneo e uma arma de eletrochoque Taser e entrar na residência.


Inicialmente o BOPE usou a bomba de gás lacrimogêneo, Thiago se distraiu e os policiais aproveitaram a janela de oportunidade, usaram a arma de eletrochoque e conseguiram imobilizar e desarmá-lo. Durante a ação não houve feridos.


A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ao paciente psiquiátrico. Em seguida Thiago foi encaminhado ao Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC).


O Major Russo informou ainda a reportagem do ac24horas, que no quarto de Thiago foram encontradas cerca de 60 munições intactas. A arma de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.


O Oficial de Justiça poderá ou não responder pelo crime de disparo de arma de fogo em local habitado. O caso ficará à disposição da justiça.



Compartilhe
Por
Davi Sahid