Menu

Polícia de três cidades do Acre buscam dupla que assaltou e fez família refém

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além das polícias civil e militar de Senador Guiomard, Capixaba e Xapuri estarem atuando intensamente nas buscas a dois dos três homens que fizeram uma família refém num assalto, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) também vai ajudar a procurar os assaltantes.


Os suspeitos foram perseguidos numa caminhonete que haviam roubado no assalto tentando chegar à fronteira com a Bolívia, quando perderam o controle do veículo próximo ao Araxá, no km 130 da BR-317, bateram contra uma árvore e fugiram por uma área de floresta. Um terceiro envolvido foi preso em flagrante pela polícia militar depois de uma longa negociação. Em depoimento, ele teria identificado os dois parceiros foragidos.

Anúncio


O assalto ocorreu na zona rural de Senador Guiomard, a 25 quilômetros da capital, quando os três assaltantes invadiram a propriedade e renderam todos os presentes na casa. Dois deles pegaram o veículo F-200 Triton branca de propriedade da família e se deslocaram a Brasiléia, para tentar cruzar a fronteira com a Bolívia para negociar o veículo com narcotraficantes andinos, enquanto o outro ficou vigiando os reféns.


Um vizinho passou na frente da casa e desconfiou do assalto, chamando a polícia. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) agiram rapidamente e cercaram o imóvel, o que fez com que o assaltante liberasse alguns dos reféns e se rendesse depois de uma longa negociação com o Major Russo, especialista da área.


Paralelamente, policiais de Capixaba avisados da ocorrência iniciaram uma perseguição aos dois assaltantes que estavam no carro roubado. A dupla conseguiu adentrar numa área de mata por onde fugiram. A área continua sendo vasculhada pela polícia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido