Menu

Erosão aumenta na cabeceira de ponte em Tarauacá e preocupa tráfego na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chegada do período de chuvas aliado à falta de recursos em volume ideal preocupa os moradores que residem nos municípios ao longo da BR-364. O temor é em relação à manutenção da principal e mais complicada rodovia federal que corta o estado do Acre.

Um velho trecho volta a preocupar quem trafega pela BR, principalmente os moradores de Tarauacá. Uma foto publicada pelo jornalista Gilson Amorim mostra o aumento da erosão na cabeceira da ponte que fica próxima a entrada do município.

Anúncio

A expectativa é de que se nada for feito, a situação se complique a ponto de o tráfego de veículos ficar interditado no local, isolando as regiões Tarauacá/Envira e Juruá das outras regiões acreanas.

O ac24horas entrou em contato com o DNIT. De acordo com o superintendente do órgão no Acre, Carlos Moraes, há um projeto para o local, mas falta recurso. “Temos um projeto para prolongamento da ponte em mais 70 metros, mas infelizmente não temos recursos para executar. Enquanto o recurso não vem, na ordem de R$ 10 milhões, estamos sinalizando e fazendo contenções paliativas”, afirma.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.