Menu

Vereador diz que não agrediu primeira-dama, mas admite hematoma e uso de arma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O policial civil e vereador Da Cruz, acusado pela primeira-dama e secretária de Saúde de Porto Walter, Ana Paula Melo, de agressão verbal e física, nega o ocorrido. Segundo ele, após uma discussão por falta do uso de máscara e de ser chamado de vagabundo e babaca, deu voz de prisão a ela, e que não foi atendido.

Ele admite que ao se defender, sua mão oi dedo possa ter atingido o pescoço da mulher, fato que foi identificado no exame de corpo de delito. “Depois que ela me agrediu, eu me defendi e o hematoma do pescoço dela,  provavelmente, pode ter sido minha mão ou meu dedo. Porque eu como homem se tivesse dado um tapa, teria ficado a marca”, cita.

Anúncio

Sobre o uso da arma contra o casal, Da Cruz confirma, mas nega que tenha apontado para Ana Flávia, que estava com o filho no colo. “Eu apontei a arma para o chão e não para eles, e se o filho dela estava lá, eu não vi. Usei a arma para resguardar minha segurança e quando eles se afastaram eu guardei”, afirma.

Da Cruz conta que foi à Unidade Mista de Saúde como policial em busca de medicamento para um preso que estava na delegacia. Ele confirma que estava sem máscara e foi alertado por Ana Flávia para usar a proteção. “Eu apontei a arma para o chão e não para eles. Eu não bati, só me defendi dela e do prefeito”, explica.

Sobre a declaração do prefeito Cesar Andrade de que Da Cruz deve ser preso, ele destaca que já deu seu depoimento para o delegado Rafael Távora e que está ã disposição da justiça. O vereador mostrou fotografias com marcas no rosto e a camisa rasgada e reafirma que teve o celular levado pelo prefeito Cesar Andrade durante a confusão.

Da Cruz foi ouvido pelo delegado em Porto Walter, onde ele é Policial Civil responsável pelo local. O depoimento da primeira-dama Ana Flávia Melo e do prefeito César Andrade está marcado para às 10 horas da manhã desta quarta-feira, 5, na Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.