Menu

Defesa de Gladson pede ao STJ investigação contra vazamento de informações sigilosas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em petição protocolada nesta terça-feira (4) no Superior Tribunal de Justiça, a defesa do governador Gladson Cameli pede que seja determinada abertura de investigação sobre o vazamento de informações sigilosas que constam de inquérito em curso que tem como investigado a cúpula do governo do Acre.


Desde a deflagração da Operação Ptolomeu, pela Polícia Federal, em 16 de dezembro, diversos elementos que constam somente dos autos sigilosos vêm aparecendo em matérias de diferentes veículos de imprensa. A defesa do governador aponta que há uma demonstração clara de vazamento orquestrado, com o objetivo de influenciar no caso.


Por isso, os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso pedem à ministra Nancy Andrighi, relatora do inquérito, que seja iniciada, imediatamente, apuração de prática do crime de violação de sigilo funcional (artigo 325 do Código Penal).

Anúncio


Os advogados apontam ainda para o fato de que textos com base nesses elementos sigilosos reproduzem dados da investigação que estão distorcidos, levando a erro a opinião pública e mostrando o viés da investigação, baseada em números que não reproduzem a real movimentação financeira do governador e de sua família.


Por se tratar de período de recesso e pela urgência da demanda, a defesa pede que a petição seja examinada pelo presidente da corte, ministro Humberto Martins.


O inquérito 1475/DF tramita em segredo de Justiça, e não há denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o governador Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress