A primeira-dama do município de Porto Walter, no interior do Acre, que também é secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, revelou na noite desse domingo, 1, que foi agredida verbal e fisicamente pelo vereador e policial civil Da Cruz, na porta da Unidade Mista de Saúde quando exigiu a ele o uso de máscara. Ela passou por exame de corpo de delito e o médico Leonardo Jaime Ajhuacho atestou hematoma no pescoço e braço esquerdo de Flávia.
A mulher conta que foi ao local com o marido, o prefeito Cesar Andrade, uma prima e o filho de 2 anos para deixar medicamento para uma paciente que estava internada. Na saída da unidade, enquanto a família lhe aguardava no carro, ela se deparou com o vereador entrando sem máscara no local.
Ela diz que pediu o uso de máscara e ele respondeu que, por se tratar de uma unidade estadual de saúde, a secretária do município não mandava no local e ainda teria mostrado uma arma de fogo para ela, que estava com o filho de 2 anos no colo.
A situação ficou acirrada e houve empurrões. O prefeito Cesar Andrade entrou na confusão para defender a esposa. Flavia saiu com marcas de agressões no pescoço e braço e o vereador/policial teve a camisa rasgada.
“Além da agressão física, sofri o constrangimento de ver o vereador sacar uma arma para mim na frente do meu filho de 2 anos, por isso não aguentei”, conta ela.
Na Delegacia de Polícia, onde Da Cruz é o responsável, disse que ele iria escrever seu próprio depoimento enquanto outro agente ouviu a primeira-dama. Da Cruz teria dito ainda que na confusão, o celular dele sumiu e teria sido levado pelo prefeito Cesar Andrade.
O verador não respondeu ao Ac24horas sobre o fato. O delegado de Polícia Rafael Távora, que responde pelo município, partiu de Cruzeiro do Sul para Porto Walter na manhã desta segunda-feira, 3, e disse que só poderá falar sobre o assunto depois que se inteirar dos fatos.
Em Porto Walter, há 9 vereadores e da Cruz faz oposição ao prefeito Cesar Andrade. No município, atuam 3 policiais civis e um delegado, que fica em Cruzeiro do Sul e responde pelo município.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…