Menu

MP determina vacinação de detentos contra a gripe na capital

Foto: Kennedy Santos
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último dia 29 de dezembro, uma inspeção do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) identificou a ocorrência de surto de gripe dentro do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde.

O surto dentro da unidade prisional é facilitado por conta das condições insalubres e a superlotação dentro das celas, o que proporciona as condições ideais para a proliferação do vírus.

Anúncio

O MPAC alega ainda que com o retorno das visitas de familiares, é grande o fluxo de pessoas entrando e saindo do complexo, havendo considerável aumento no risco de transmissão do vírus.

O Promotor de Justiça Tales Tranin fala sobre as providências. “Sabemos que a vacina contra a gripe está disponível há meses e até agora ninguém do presídio foi vacinado. Há um surto lá dentro. Em dois dias pude constatar que em um único pavilhão todo mundo ficou gripado. Assim como ocorreu durante a vacinação contra o COVID-19, devemos considerar que as pessoas privadas de liberdade fazem parte de grupo prioritário, sendo extremamente vulneráveis à doenças virais”, afirma.

O pedido de imunização nos presídios foi encaminhado para as secretarias estadual e municipal de saúde e também para a chefe da Divisão de Saúde Prisional do IAPEN.

O Acre vive um surto da influenza H3N2 que lota as unidades de saúde à procura de atendimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.