Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encarregada da limpeza em Cruzeiro do Sul exige que garis e motoristas trabalhem doentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em áudios que se espalharam em grupos de Whatsapp, a encarregada da Limpeza Pública do município de Cruzeiro do Sul, Verônica Gomes, reclama da quantidade de afastamento por atestados médicos de garis e motoristas por causa de gripe. Ela convoca uma reunião para tratar do assunto e diz que todos devem participar, mesmo quem estiver “morrendo”.


“Amanhã às 8 horas da manhã vai ter uma reunião no almoxarifado da Cobal.Então quem tá com atestado, quem tá morrendo, quem tá com soro no braço arranje uma ambulância e vá. E quem não se fizer presente vai estar fora porque eu não vou bater cabeça pra poder trabalhar não”.

Anúncios


Verônica minimiza os impactos da gripe entre os trabalhadores. Ela diz que os atestados só seriam aceitáveis se fossem por Covid-19. Ela conta que já teve gripe e seguiu trabalhando e também questiona o período de atestados de até 6 dias por causa de gripe.


” Eu tô querendo localizar esses médicos que deram atestados de 5 dias, de 6 dias. Isso não existe. A não ser Covid, mas com gripe? Eu peguei essa gripe e nem arriei, fui trabalhar assim de qualquer jeito. Agora o cara pega atestado de 6 dias com gripe é brincadeira, dá licença “, reclama ela.


O setor de limpeza pública faz parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Acre de Cruzeiro do Sul. O titular da pasta, Igor Neves, disse que não é orientação do prefeito Zequinha Lima e nem dele, a forma de tratamento dada aos trabalhadores por Verônica por meio dos áudios.


O gestor cita que devido ao período de fim de ano, quando a quantidade de lixo descartada no comércio e nas residências aumenta, houve ao mesmo tempo uma maior demanda pelo serviço de limpeza pública e redução da mão de obra , por causa da gripe. Explica que a média diária de recolhimento de lixo é de 50 a 60 toneladas. E que neste período houve um incremento de 10 toneladas. Ao mesmo tempo, o quadro de 45 garis, em alguns dias, teve redução de até 50% , sendo que alguns apresentaram atestados e outros, de acordo com ele, faltaram sem justificar.


“Essa reunião citada nos áudios não ocorreu e eu mesmo passei a tratar do assunto. Há uma cobrança forte da população pelo serviço de limpeza no município e isso pode ter gerado um quadro de stress na servidora, mas a orientação do prefeito, é de sempre levar em consideração o bom estado de saúde de nossos colaboradores e manter a cidade limpa”, conclui.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido