Menu

Missa de Ação de Graças reúne católicos do Acre em comemoração a entrada do Ano Novo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas


Fechar o ano indo à igreja é algo tão importante que em seguimento à tradição a cultura da Igreja Apostólica Romana, ocorreu na noite desta sexta-feira, 31, a última missa do ano, onde centenas de pessoas se reuniram na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, para para acompanhar a Missa de Ação de Graças pela chegada do ano de 2022.

Publicidade

Em entrevista ao ac24horas, o padre Jairo Coelho contou que a programação da igreja católica foi planejada para uma série de missas em todas as paróquias espalhadas pela cidade. Na Catedral, a cerimônia foi celebrada pelo padre Manoel, já que o bispo Dom Joaquim se encontra de férias. Nas paróquias, a celebração deve ser feita por padres ou missionários. A missa iniciou às 19h e contou com a presença de mais de 600 pessoas.


Coelho destacou que a igreja católica deseja um ano novo repleto de esperança após o período sombrio deixado pelo coronavírus. “A mensagem de ano novo é de esperança. Que o ano que se inicia seja melhor e que as luzes que se apagaram em 2020, possam se reacenderem em 2022”, comentou.


Kellen Duarte, catequista há mais de 8 anos, contou que a celebração é importante para que as pessoas possam adentrar ao novo ano com o pé direito. “Amanhã é o dia da paz e nós queremos entrar desde já comungando com o Senhor esse momento especial”, comentou.


Dona Maria Alice Santana, 44 anos, seguidora da igreja desde criança, contou que todos os anos a igreja realiza a missa para, segundo ela, abençoar o novo ano. “Uns celebram com festas e bebidas, nós gostamos de adorar ao Senhor”, disse.


A Missa em Ação de Graças é uma cerimônia na qual o devoto solicita ao sacerdote que seja celebrada uma missa por uma graça alcançada. As principais são a Liturgia da Palavra e a Liturgia Eucarística. Antes da primeira e após a segunda, seguem os Ritos Iniciais e os Ritos Finais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido