Menu

Maioria dos casos de gripe é leve em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A procura por atendimento médico por causa da gripe segue em alta na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Cruzeiro do Sul, com média diária de 200 pessoas. O gerente geral, Macson Rosas, explica que a maioria dos casos é de gripe leve e em adultos.

” De cada 10 pessoas, 1 ou 2 estão graves e são adultos. Ai é feito o encaminhamento para o Hospital do Juruá. Não houve nenhum caso grave de crianças até agora “, relata.

Anúncio

O pico de atendimento na UPA foi na última segunda feira, 27, com 268 pacientes. Para desafogar a UPA a partir de terça, 28, a prefeitura de Cruzeiro do Sul ampliou o atendimento das Unidades Básicas de Saúde – UBS s da 25 de Agosto, do Bairro João Alves e a Jesuíno Lins no Bairro Telégrafo, que passaram a ficar abertas até as 19 horas

Nesta sexta-feira, 31 e 1° de janeiro de 2022, a Unidade Francisco Souza dos Santos , que é Posto do Agricultor, na região Central, funcionará em regime de plantão das 07 até as 19 horas com atendimento médico, exame e medicação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.