Menu

Prefeita de Tarauacá sanciona lei que cria 13º salário e férias para ela

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas leis publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, pela Prefeitura de Tarauacá estão dando o que falar nas esquinas da terra do abacaxi, com grande parte da população reclamando da aprovação. É que a partir de agora, os vereadores do município vão receber 13º salário.


A lei, sancionada pela prefeita Maria Lucinéia, diz que o 13º salário deverá ser pago na mesma data e na mesma periodicidade dos demais servidores da Câmara. Quando houver pagamento da metade da remuneração de um mês aos servidores a título de adiantamento do décimo terceiro salário, o mesmo tratamento será dado aos Vereadores.

Publicidade

Só que o presente de fim de ano dos vereadores de Tarauacá não fica apenas no 13º. A lei estabelece que a partir do ano que vem os parlamentares terão direito às férias, além do recesso que já acontece todos os anos. De acordo com a lei, o período de férias dos vereadores deverá obedecer a uma ordem cronológica por meio de sorteio ou outro meio acordado entre pares que seja mais justa.


Para completar a insatisfação dos moradores, em outra lei, também publicada no Diário Oficial de hoje, está autorizado pagamento de 13º para a prefeita e para o vice.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido