Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público pede que Gladson exonere ‘Roxinho’ do cargo de diretor da COHAB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) emitiu uma recomendação ao governador Gladson Cameli (Progressistas) nesta quarta-feira, 29, para que o estado exonere de forma imediata Júlio Cezar Moura de Farias, conhecido como ‘Roxinho’, do cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Habitação do Acre – COHAB, onde recebe a quantia de R$ 16 mil. O pedido é assinado pelo procurador de justiça, Sammy Barboza.


Roxinho assumiu a diretoria em agosto deste ano e agora poderá ser retirado do cargo enquanto a Procuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos apura suposta ilegalidade em sua nomeação. O órgão fixou o prazo de 15 (quinze) dias para que o governo informe acerca do acatamento da recomendação e relate as ações tomadas para o cumprimento.

Anúncios


A recomendação considera a exigência de formação educacional de nível superior ou experiência na gestão pública para o cargo de Diretor de órgão da administração estadual indireta, requisitos que, segundo o MPAC, não são preenchidos por Roxinho.


Além disso, o órgão destaca ter como objetivo apurar suposta ilegalidade na nomeação de Júlio Cezar na direção da COHAB. “Atribuição do Ministério Público a expedição de recomendações visando à melhoria dos serviços públicos e de relevância pública, bem como o respeito, os interesses, direitos e bens cuja defesa lhe cabe promover, fixando prazo razoável para a adoção das providências cabíveis”, consta na recomendação.


Antes da COHAB, Roxinho já passou pela Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e pela Secretaria de Estado de Relações Políticas e Institucionais (SRPI). A nomeação de Roxinho na Cohab resultou em críticas de opositores do governo Gladson Cameli, devido à falta de instrução de nível superior do novo diretor financeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido