O vereador Emerson Jarude (MDB) declarou ao ac24horas nesta quarta-feira, 29, que na reunião interna realizada pela direção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ficou acordado que seu nome estaria na lista de propensos pré-candidatos ao governo do Estado em 2022.
Entretanto, apesar de aparecer nessa lista, Jarude deixa claro que ainda não há nada definido sobre o assunto, faltando inclusive, uma conversa com o presidente da sigla, deputado federal Flaviano Melo. “Olha, o MDB tem definido vários nomes e até o meu, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Nosso trabalho vem refletindo em prol da população, já estamos ouvindo a opinião das pessoas sobre isso. Estou pronto”, ressaltou.
Questionando se essa seria uma jogada para que o partido pudesse emplacar o vice na chapa do governador Gladson Cameli (Progressistas), o parlamentar negou a hipótese. “Nós temos uma candidatura ao Senado já definida [Jéssica Sales]. Essa ideia de ser vice não foi cogitado”, explicou.
Fontes do MDB revelaram ao ac24horas, que a ideia de candidatura própria do partido tem haver com os rumos tomados na Operação Ptolomeu. Os dirigentes alegam que com as investigações, o cenário fica indefinido para o pleito de 2022.
Procurado para responder acerca do assunto, o deputado federal Flaviano Melo não respondeu os questionamentos da reportagem.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…