Menu

Acre não vai exigir receita médica para vacinar crianças contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) declarou que o estado não vai exigir receita médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos.A necessidade da prescrição médica virou debate público no país após o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmar na última quinta-feira, 23, que o órgão vai recomendar que as crianças sejam vacinadas desde que haja a prescrição. No entanto, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo de Oliveira Lula, divulgou uma carta em que afirma que os estados não vão exigir pedido médico para a vacinação de crianças.

A Sesacre divulgou uma nota em que afirma que vai seguir a orientação do Conass. Quando a vacina para as crianças for liberada, a única exigência será levar a carteira nacional de vacinação.

Anúncio

A data do início da vacinação ainda é uma incógnita, já que apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é o órgão responsável por deliberações em relação a vacina já ter autorizado, o Ministério da Saúde não fez nenhuma entrega da vacina da Pfizer, imunizante que foi autorizado para vacinar crianças, e afirmou que vai fazer uma consulta pública sobre o assunto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.