Conecte-se agora

Briga entre “amigos” por causa de mulher termina com um ferido com facada nas costas

Publicado

em

Francisco Lima da Silva, de 34 anos, foi ferido com uma facada nas costas em via pública na tarde desta sexta-feira, 24, nas proximidades do Horto Florestal, na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Francisco estava usando droga com um “amigo” identificado como Evandrius Azevedo Vanderlei, próximo a ponte do São Francisco, quando começaram a discutir. O “amigo”, em posse de uma faca, desferiu um golpe nas costas de Francisco que mesmo ferido ainda conseguiu correr até uma distribuidora e pedir ajuda.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo Médico do SAMU, o estado de saúde de Francisco é estável, porém pode se agravar.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características do autor do crime, fez patrulhamento na região e conseguiu prender o monitorado por tornozeleira eletrônica Evandrius, que confessou a polícia que estava usando droga com Francisco, e que teria o ferido com uma facada nas costas, por ele ter ‘ficado’ com sua ex-companheira.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

Cotidiano

Divulgado gabarito preliminar da prova objetiva do concurso de estágio do MPF no Acre

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre divulgou nesta segunda-feira, 15, o gabarito preliminar das provas objetivas do curso de Direito realizadas no último domingo, 14, como parte do processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários de graduação e pós-graduação, em Rio Branco.

De acordo com o Edital Nº 18/2022 , os candidatos têm prazo até o dia 16, terça-feira para apresentar recursos contra o gabarito da prova objetiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3214 – 1414, pelo endereço eletrônico [email protected] ou no site www.mpf.mp.br/ac/estagie-conosco .

Continuar lendo

Cotidiano

Vacinação de cães e gatos é realizada esta semana no bairro 6 de Agosto

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio do departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em continuidade a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, iniciou a ação nesta segunda-feira, 15, no bairro 6 de Agosto.

A iniciativa acontecerá até a sexta-feira, 19, com a visita dos agentes de Zoonose nas casas de toda a área, nos horários das 08h até às 12h.

Com o objetivo principal da prefeitura em alcançar a maior quantidade possível dos animais, os profissionais já percorreram, além da zona rural e ribeirinha, outros perímetros urbanos da capital.

Desde janeiro deste ano até a última atualização, mais de 8.211 imunizantes foram aplicados gratuitamente.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a doença da raiva, que é fatal para os bichinhos, além de poder infectar mamíferos, como gatos, morcegos, gambás e seres humanos.

Continuar lendo

Cotidiano

Instabilidade em sistema deixa Sesacre sem boletim da Covid-19 nesta segunda-feira (15)

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Acre não deverá emitir boletim da Covid-19 nesta segunda-feira (15).

Devido a um problema de instabilidade no sistema de notificação do E-SUS/VE, a Sesacre não teve acesso ao banco de dados para extração dos números e elaboração do boletim de hoje.

A Sesacre não informou quando o serviço estará normalizado.

Continuar lendo

Cotidiano

Carreta transportando máquina pesada arrasta postes e fiação no centro de Xapuri

Publicado

em

Uma carreta bitrem se envolveu em um incidente no centro de Xapuri, na tarde desta segunda-feira (15), arrastando postes e fiação na rua Cel. Brandão, o que provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica na região.

O veículo transportava uma máquina pesada e materiais, que segundo as informações que foram apuradas, eram destinados às obras de construção da ponte sobre o Rio Acre, que teve ordem de serviço assinada em março passado.

De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, a área foi imediatamente interditada para o trabalho de retirada da carreta, não havendo maiores danos. A energia elétrica também não demorou a ser restabelecida naquela área da cidade.

Posteriormente, os postes deverão ser trocados ou realinhados pela Energisa, uma vez que ficaram bastante tortos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!