Menu

STJ determina prisão de chefe de coordenadora de gabinete, Rosangela Gama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal do Acre deflagrou na manhã desta quarta-feira, 22, a segunda fase da Operação Ptolomeu, dando continuidade às investigações sobre supostos ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a membros do governo do Acre.


O alvo principal da operação de hoje é a coordenadora de gabinete do governador do Acre, Rosângela Gama, que desde a semana passada está afastada do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Publicidade

Desta vez, a Ministra Nancy Andrighi determinou a prisão preventiva de Gama alegando que conluio de servidores, que após a deflagração da Operação no último dia 16, teria praticado diversos atos direcionados para obstruir a investigação na tentativa de destruição de provas essenciais para continuidade das apurações.


Além da prisão de Gama, o STJ determinou a PF a imediata instauração de novo inquérito policial visando a apuração do crime de obstrução de investigação de organização criminosa (art. 2º, §1º, da Lei 12.850/13).


Agentes da PF cumprem ainda nesta manhã cinco mandados de Busca e Apreensão na cidade de Rio Branco/AC, em endereços relacionados aos envolvidos no embaraço às investigações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido