Menu

Pais retiram filhos de escola pública no Acre por risco de desabamento: “perigo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além de enfrentar a ação de vândalos, servidores da escola Professora Clícia Gadelha, localizada no bairro de São Francisco, em Rio Branco, estão enfrentando um problema ainda mais grave e vivendo momentos de tensão diária. Segundo ele, o prédio do estabelecimento de ensino ameaça desabar a qualquer momento.

Com paredes rachadas, vigas de sustentação deterioradas e sem energia elétrica, a escola não oferece nenhuma segurança aos funcionários. “Os ladrões já levaram a fiação da rede elétrica, aparelhos de ar condicionado, entre outros. Agora as paredes começam a ruir. Se nada for feito aqui, pode ocorrer uma tragédia”, reclamam.

Anúncio

De acordo com a diretora da escola, a situação já foi comunicada à Secretaria de Educação, que ainda não tomou nenhuma providência. A situação é tão grave que pais de alunos já estão pedindo transferência dos filhos para outras escolas. “Isso aqui é risco iminente de um acidente grave ou até de morte. O meu, por exemplo, não virá quando começar as aulas presenciais. Não quero correr o risco de receber um telefonema comunicando que a escola desabou. O risco de desabamento é visto a olho nu”, comentou a mãe de um aluno.

A diretora do estabelecimento de ensino disse que a escola atualmente funciona em precárias condições. “Agora temos que viver com o clima de terror de a qualquer momento o prédio desabar e causar uma tragédia. Para ser sincera, temo pela minha vida e a dos servidores. As paredes estão com rachaduras que aumentam de tamanho todos os dias, o mesmo ocorre com as vigas de sustentação. A Secretaria de Educação tem conhecimento da situação”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.