O médico acreano Giovanni Casseb, conhecido no meio virtual pelas publicações de humor em suas redes sociais, resolveu entrar na polêmica da cor da casa do Papai Noel em Rio Branco. Nesta quinta-feira, 16, ele fez uma postagem entrando na onda das pinturas realizadas pelo poder público municipal.
Em sua conta no Instagram, postou a imagem da casinha na cor rosa segurando um rolo com tinta e escreveu: “Caso resolvido! Feliz Natal”. Nos últimos dias, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) teve de explicar o motivo de uma proposta de Papai Noel Gay ter sido excluído da programação oficial do município.
Além disso, a prefeitura pintou a casinha três vezes, até permanecer na cor azul, mesma do partido cujo prefeito é filiado. O objetivo era que a casa não tivesse a cor vermelha, pois, segundo o gestor, não a cor não faz parte das cores de sua gestão. Toda a ornamentação natalina no centro da capital acreana tem a predominância nas cores azuis, tal qual o projeto idealizado em conjunto ao prefeito.