Menu

Pesquisar
Close this search box.

Uma trégua para o Natal!

Chegou o momento de baixar a guarda, depor as armas e dar uma trégua na guerra política para o Natal. É hora de desarmar o coração e deixar o amor de Deus fluir. Adversários políticos não são inimigos mortais. São políticos que às vezes se separam, outros estão juntos, separam e voltam a juntar-se novamente.  É hora de um aperto de mão, de um abraço fraterno. De perdoar-se mutuamente. Hora de desejar um Feliz Natal! Boas Festas! Afinal de contas, o aniversariante morreu numa cruz com o propósito de reconciliar os homens, aliviar seus sofrimentos emocionais, suas dores e ensinar o propósito da vida através do amor.


Conta-se que durante a 1ª Grande Guerra Mundial soldados alemães e ingleses lutavam ferozmente. Porém, no dia de Natal deram uma trégua, trocaram apertos de mãos, cigarros, jogaram bola na neve e até se abraçaram. Essa história foi retratada no cinema. Se eles foram capazes de viver uma trégua em uma batalha tão sangrenta, por que não dar um tempo para a paz? Para um descanso?


Com o passar dos anos, os mais experientes sabem disso, que muitas refregas, brigas e confusões políticas não tem sentido algum. Não vale a pena mesmo. É uma guerra de vaidades que, como dizia Salomão, tudo é vaidade mesmo. Além dos mais, tem muita gente precisando de alimentos, de cuidados. Precisando de consolo, de uma palavra amiga ao invés de desprezo e ódio.


. Para deleite dos adversários, o The Guardian associou o perrengue da casinha do papai Noel ao governo do presidente Bolsonaro (PL).


. Até a crítica deve estar no devido lugar.


. O que o TCE, TCU, CGU, MPE, MPF e PF precisam fazer é investigação e auditagem nos recursos do Fundeb destinado às prefeituras para descobrir por que tanta disparidade entre os valores pagos aos servidores da Educação.


. O que foi feito com o restante do dinheiro?


. Perguntar não ofende!


. Quer dizer que ir votar às seis horas da manhã é ruim?


. Ruim para quem dorme até às 15h.


. Há um Brasil que acorda cedo, há um Brasil que trabalha e que produz.


. Serei o primeiro da fila às 6h da manhã na UFAC no dia da votação.


. Ôxi!


. A iluminação no centro da cidade ficou top!


. Ano de eleição está se aproximando, muitos políticos ficam ansiosos, nervosos.


. Como diz o Sílvio Martinello:


. Vivemos tempos difíceis, dias bicudos!


. Quando vejo a confusão com a cor da casinha do papai Noel me vem à memória o jornalista Zé Leite.; um gozador de primeira.


. “Tão Acre”.


. O governador Gladson Cameli vai suar a caneta azul para equacionar a disputa do Senado;


. Ou vai, ou racha ou lasca a tampa da caixa!


. Bom dia!