Depois do diretor-executivo do Depasa, Italo Almeida Lopes, afirmou em audiência pública na Câmara Municipal que o Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb), comandado pela prefeitura de Rio Branco, não terá como renovar o processo seletivo realizado em 2019, ou seja, mais de 180 trabalhadores que atuam no saneamento de Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) assegurou que os servidores não ficarão desamparados pelo poder público e defendeu achar uma maneira de manter os postos de trabalho.
De acordo com o chefe do executivo acreano, o governo não pode deixar dezenas de servidores desempregados em meio a uma grave crise econômica. “Nós vamos achar os meios cabíveis como manda a legislação, o que eu não posso é sair por aí demitindo”, ressaltou.
Gladson destacou que uma maneira estudada para resolver o impasse será realocar os trabalhadores para outros setores do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) ou até mesmo firmar um acordo com a prefeitura de Rio Branco. “Vamos precisar desses servidores e realocar para uma área mediante a capacidade de cada um, já estamos trabalhando para isso, eu não tenho como demitir pessoas. Quero tranquilizá-los, onde houver brecha na lei vamos atrás de utilizar para não prejudicar ninguém”, assegurou.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…