Menu

Professor de RBO com 2 contratos vai receber apenas o abono por 1

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a coletiva do prefeito Tião Bocalom, junto com secretários de administração, Jhonathan Santiago e da Finanças, Cid Ferreira, na manhã desta segunda-feira, 13, os professores que possuem dois contratos no municípios questionaram o pagamento do abono anunciado pela Prefeitura de Rio Branco.

Pela manhã, a gestão falou sobre a injeção de R$ 50 milhões de reais na economia da capital acreana a partir da próxima semana com o pagamento do salário de dezembro, 13º e primeira parcela do abono.

Anúncio

Segundo a professora, Ivanelde Machado, o legal, seriam os professores receberem dois abonos, já que muitos tem dois contratos. Ivanelde vem liderando as conversas entre os professores e a Prefeitura de Rio Branco. Na semana passada, ela esteve na Câmara de Rio Branco cobrando a inclusão dos técnicos da Seme no abono do Fundeb.

“Isso é algo muito simples. Nós trabalhamos em dobro e contribuímos por dois. O 13º salário é por contrato e não por CPF, isso é mais que injusto, é um roubo. Não é admissível que um servidor que tenha dois contratos receba o rateio da sobra do Fundeb como só tivesse um”, afirmou uma professora que não quis se identificar.

Ao rebatê-la,o prefeito Tião Bocalom argumentou que o abono não é salário e que nem paga encargos sociais.

Em seguida, o secretário de gestão administrativa e tecnologia da informação (SEGATI), Jhonathan Santiago, explicou que os professores que possuem dois contratos e que se sentirem prejudicados podem entrar com uma solicitação administrativa que a prefeitura vai analisar.

“Quem se sentir prejudicado deve procurar a prefeitura e fazer uma solicitação que vai ser analisada pela nossa assessoria jurídica. Se tiver razão, vai receber o que for de direito”, afirmou.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.