Menu

8as da Champions terão Cristinao Ronaldo x Messi e Benfica x Real

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sorteio do mata-mata da Liga dos Campeões 2021/22, realizado na manhã de hoje (13), na cidade de Nyon, na Suiça, sede da Uefa, definiu os confrontos das dezesseis equipes europeias que se classificaram para o mata-mata da principal competição europeia. O confronto de maior destaque nas oitavas será entre Paris Saint-Germain, de Lionel Messi, contra o Manchester United, de Cristiano Ronaldo.


Outro duelo de destaque é o Real Madrid, de Vinicius Jr, contra o Benfica, de Jorge Jesus. Já o Bayern de Munique terá pela frente o Atlético de Madri em outro duelo de peso nas oitavas.

Publicidade

Atual campeão, o Chelsea não fez uma fase de grupos incrível, mas escapou de um duelo mais pesado e vai enfrentar o Lille.


Vale lembrar que não existe mais o gol qualificado — ou seja, o gol marcado fora de casa não será um critério de desempate. As equipes que se classificaram em 2º lugar de seu grupo jogam o primeiro jogo em casa, e os líderes decidem em casa.


As partidas de ida das oitavas serão disputadas nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro. A volta acontece em 8, 9, 15 e 16 de março. O sorteio de hoje não definiu o caminho dos clubes até a decisão. Os duelos das quartas serão sorteados apenas após a conclusão das oitavas.


Veja todos os confrontos:


Benfica x Real Madrid
Villareal x Manchester City
Atlético de Madri x Bayern de Munique
RB Salzburg x Liverpool
Inter de Milão x Ajax
Sporting x Juventus
PSG x Manchester United
Chelsea x Lille


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido