Menu

Casal de idosos é torturado e queimado com gasolina em tentativa de assalto no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um casal de idosos foi brutalmente torturado e sofreu queimaduras no corpo durante uma tentativa de assalto ocorrida na zona rural do município de Feijó, distante 400 quilômetros da capital acreana. Um dos envolvidos no crime foi preso na madrugada desta segunda-feira, 13, numa operação conjunta das polícias civil e militar da cidade.


O acusado é o foragido da justiça M.S.G, de 30 anos, e foi detido à margem do Igarapé Massipira, na zona rural do município. O crime aconteceu há cerca de uma semana e o suspeito estava na companhia de um menor. Eles teriam invadido a propriedade rural e feito refém o casal e idosos à procura de R$ 40 mil oriundos de uma suposta venda de terra. No entanto, o casal não possuía o dinheiro, nem havia negociado propriedade alguma.

Publicidade

Os bandidos chegaram a jogar gasolina nas vítimas, que estavam amarradas, e ameaçaram atear fogo. De acordo com o delegado Railson Ferreira, titular da Delegacia Geral de Polícia de Feijó e responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante dos acusados, o ato praticado pelos assaltantes revoltou toda a comunidade local.


Em busca do dinheiro que os idosos não tinham, eles jogaram cinco litros de gasolina nas vítimas e ameaçaram tacar fogo, caso não encontrassem o dinheiro. Após uma série de espancamentos e torturas, optaram por fugir.


A polícia apreendeu o menor participante do assalto, que confessou a autoria do delito em companhia de um faccionado que estava foragido da justiça. No final de semana, policiais civis e militares fizeram um cerco na zona rural onde prenderam M.S.G, considerado de altíssima periculosidade e com uma condenação por roubo qualificado.


Ao comentar o caso, o delegado Railson Ferreira disse que a polícia deu uma resposta rápida e elucidou o crime por completo. “Foi um ato covarde. Os idosos ficaram lesionados e com queimaduras na pele causadas pela gasolina. Nós não estamos dando trégua à bandidagem. Para ter-se uma ideia. Somente em 2021 mandamos 38 acusados de roubos e furtos para o presídio, número considerado alto para a região”, concluiu a autoridade policial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido