Menu

MP vai investigar classificação de candidatos em concurso simplificado na saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O concurso simplificado organizado pela prefeitura de Rio Branco para contratação de servidores temporários para a secretaria municipal de saúde deve terminar na justiça. É que candidatos insatisfeitos com a pontuação recebida pela organização fizeram denúncia à Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

O questionamento para alguns é simples. Servidores que já estão trabalhando, com mais experiência, que foram inclusive, classificados abaixo de seus alunos. “A opinião de muita gente que recebeu nota abaixo do que merecia é de que é um jogo de cartas marcadas e a nova gestão da Semsa quer colocar seus apadrinhados. No meu caso é simples, o quesito que mais conta ponto é tempo de serviço. Quando saiu o resultado, eu fiquei zerado e pessoas que foram meus alunos e que não tem nenhuma experiência estão na minha frente”, conta um candidato que por atualmente ser servidor prefere não se identificar por medo de retaliação.

Anúncio

O servidor que fez o concurso para continuar mais um ano empregado conta que o processo seletivo é igual ao anterior. “A impressão que temos é que é um jogo de cartas marcadas. Só no meu setor existem outras pessoas prejudicadas. O concurso é o mesmo que fizemos antes, exigindo a mesma documentação. Anexei tudo e quando saiu o resultado eu simplesmente, assim como outros colegas, tinha zerado. Isso é vergonhoso”, conta.

A reportagem do ac24horas procurou a prefeitura de Rio Branco. De acordo com Jorge Clei Silva, presidente da Comissão Organizadora do concurso, a possibilidade é que os candidatos tenham anexado os documentos comprobatórios em local errado. “Foi percebido que vários candidatos anexaram os documentos comprobatórios solicitados em locais errados, acontecendo com isso a reprovação e a não pontuação no referido processo simplificado”, explicou.

Os candidatos não se conformam. “Esperamos que o MPAC tome uma providência, o qual já denunciamos. O edital era praticamente o mesmo do concurso passado e se eles mesmo admitem que em vários casos a documentação foi apenas na sequência errada, o que não é justo um candidato ficar prejudicado por algo tão bobo”, diz o candidato que alega prejuízo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.