Na manhã desta sexta-feira, 10, o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, alcançou 11.21 metros, e segue subindo. Foram registradas chuvas no município e nas cabeceiras do manancial, no Peru. A Cota de Alerta no município é de 11,80 e a prefeitura já está com o Plano de Contingência pronto para ser executado. A cota de transbordamento do Juruá é de 13 metros.
Segundo a Secretária de Comunicação da prefeitura, a Defesa Civil municipal já alinhou as ações com a Defesa Civil Estadual e está apta para agir. A previsão é de que as primeiras famílias só sejam retiradas de casa quando o Rio Juruá alcançar 13,30 metros.
“A Defesa Civil acredita que esse ano não haverá necessidade de remoção de famílias em consequência de enchente e a previsão é que isso aconteça quando o Juruá alcançar 13,30 metros. Quando for necessário já teremos abrigos sim, mas geralmente as primeiras remoções se dão por preferência dos próprios atingidos para casas de parentes. Temos experiência com a logística adquirida com as enchentes deste ano”, cita o secretário Chico Melo.
Em fevereiro deste ano, o Rio Juruá alcançou a cheia histórica de 14,32 metros, atingindo mais de 30 mil pessoas.
A apresentadora Ana Hickmann se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira (22/11) sobre o caso…
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou na última quinta-feira, 21, um inquérito civil…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…