Categories: Acre Notícias Política

No Acre, PSOL apoia Lula e promete derrotar Gladson e Bolsonaro

Published by
Saimo Martins

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou na noite desta quinta-feira, 9, a posse do novo presidente do diretório estadual da sigla, Valdir França, que deverá ficar a frente do cargo de 2022 a 2023.


A solenidade ocorreu no auditório do Hotel Vila Rio Branco, na capital, e contou com a presença de várias lideranças partidárias. Em seu discurso, o presidente empossado, Valdir França, destacou que o objetivo do partido é eleger ao menos um deputado estadual para representar a sigla na Assembleia Legislativa. No entanto, apesar de manter um posicionamento de harmonia entre os partidos de esquerda, França garante que o PSOL não vai retirar suas candidaturas majoritárias. “Mesmo com as candidaturas do professor Nilson e do Sanderson, não significa que as portas estão fechadas, vamos continuar dialogando com todos os partidos para ver se a gente consegue fazer uma frente ampla e sair vitorioso na eleição”, declarou.


O pré-candidato ao senado da República, advogado Sanderson Moura, destacou a importância da junção dos partidos de esquerda no encontro. Segundo ele, o estado vive um momento delicado em diversas áreas e precisa da união das principais lideranças. “Não temos que ficar acanhados, a Esquerda não representa o povo, porque a Direita não se preocupa com o capital. A democracia é um regime fundamental, não podemos defender o fechamento do STF, temos que defender a democracia”, comentou.


Moura aproveitou para alfinetar os atuais senadores que representam o Acre. “Um senador não é só liberar recursos não, porque se ele não falar nada, a emenda vai ser liberada do mesmo jeito. Vivemos sem rumo. O Acre está parado em obras, precisamos de um governo progressista. O PSOL está se colocando no protagonismo”, afirmou.


O ex-vereador de Rio Branco, Eduardo Farias, disse que é necessário achar uma saída para o grave momento que o Brasil enfrenta, principalmente no cenário nacional. “Precisamos de um olhar de como sair desse cenário. Temos que criar um caminho de esquerda para que nós possamos derrotar o Bolsonaro e o Gladson. Precisamos nos reinventar novamente para o caminho da esperança e do progresso”, disse.


O pré-candidato ao governo, professor Nilson Euclides, enfatizou o momento de reconstrução dos partidos de esquerda e união dos dirigentes partidários. “Temos que resgatar e entrar na defesa da democracia, é isso que me fez sair do gabinete da universidade. O povo brasileiro quer comer bem e ser feliz. Além disso, precisamos resgatar a paz solidária”.


Euclides fez duras críticas ao atual projeto de preservação do meio ambiente no Acre. “O Acre era referência na defesa do Meio Ambiente, por isso vamos trazer o protagonismo que o Acre sempre teve”, ressaltou.


Alexandre Barella, presidente nacional do PSOL, fez um discurso mais duro, segundo ele, é necessário erradicar o Bolsonarismo a nível nacional e apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, ele lembrou que mesmo sendo contra o momento econômico do país em 2016, Barela se manifestou contrário a retirada da ex-presidente Dilma Rousseff. “Foi um golpe civil deflagrado pela classe empresarial que não estava contente com os direitos trabalhistas, conquistados pelo povo. A gente precisa ter um olhar especial ao futuro do estado”.


O dirigente aproveitou para elogiar os parlamentares de esquerda no Congresso Nacional, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e Leo de Brito (PT), que segundo ele, são dois exemplos em Brasília. “O governo que ataca a cultura, não é amigo do povo, que ataca as mulheres, a classe LGBT e os negros. Temos que destruir o Bolsonarismo nacional e no Acre”, encerrou.


Share
Published by
Saimo Martins

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024