A Polícia Militar do Acre foi acionada na manhã desta quarta-feira, 8, por um servidor público do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), para retirar do local um produtor rural e pecuarista por se negar a apresentar a carteira de vacinação contra covid-19. O fato ocorreu em Acrelândia, interior do Acre.
O episódio foi filmado pelo próprio produtor rural, Elias Matias da Silva, o qual ficou indignado ao saber que não poderia ser atendido e obrigado a se retirar por não apresentar a carteira.
No trecho do vídeo, é possível ver o produtor falando que não iria se retirar e que poderia chamar a polícia para notificar, já que queria ser atendido para registrar seu gado.
Em outro trecho, é possível ouvir o servidor ligando para polícia para que possa retirar o produtor do local. O servidor tenta explicar ao produtor que apenas estava cumprindo ordens.
Ao Portal Acrelândia News, o produtor rural afirmou que se sentiu humilhado pelo órgão. Segundo ele, não conseguiu atendimento e por conta própria foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.
“Eu sou morador do ramal do Cumaru, com 25 anos que moro aqui nunca foi barrado em nenhum lugar, minha vida é trabalhar e cumprir com minhas obrigações, por uma simples carteira de vacina foi retirado de um local público, humilhado, estou muito revoltado com isso”, disse produtor.
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou ao consulado oficial do Flamengo no Acre, Acreflanáticos,…
O prefeito Tião Bocalom (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para anunciar a…
Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina e prevenção ao…