A Polícia Militar do Acre foi acionada na manhã desta quarta-feira, 8, por um servidor público do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), para retirar do local um produtor rural e pecuarista por se negar a apresentar a carteira de vacinação contra covid-19. O fato ocorreu em Acrelândia, interior do Acre.
O episódio foi filmado pelo próprio produtor rural, Elias Matias da Silva, o qual ficou indignado ao saber que não poderia ser atendido e obrigado a se retirar por não apresentar a carteira.
No trecho do vídeo, é possível ver o produtor falando que não iria se retirar e que poderia chamar a polícia para notificar, já que queria ser atendido para registrar seu gado.
Em outro trecho, é possível ouvir o servidor ligando para polícia para que possa retirar o produtor do local. O servidor tenta explicar ao produtor que apenas estava cumprindo ordens.
Ao Portal Acrelândia News, o produtor rural afirmou que se sentiu humilhado pelo órgão. Segundo ele, não conseguiu atendimento e por conta própria foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.
“Eu sou morador do ramal do Cumaru, com 25 anos que moro aqui nunca foi barrado em nenhum lugar, minha vida é trabalhar e cumprir com minhas obrigações, por uma simples carteira de vacina foi retirado de um local público, humilhado, estou muito revoltado com isso”, disse produtor.