Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nicolau anuncia reposição salarial a mais de 450 servidores a partir de janeiro de 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior, anunciou na manhã desta quarta-feira, 8, que a Casa dará aumento de salário aos mais de 450 servidores.


O objetivo da reposição salarial, segundo Nicolau, é tentar abater os números da inflação. “Já tem um tempo que nossa equipe econômica vem trabalhando isso. O último reajuste da Casa foi em 2014. Através do trabalho e nossa responsabilidade durante esses 3 anos, conseguimos reduzir bastante a  responsabilidade fiscal, retira gastos desnecessários e agora poder dar essa reposição”, afirmou o parlamentar.

Anúncios


Nicolau falou em nome dos 24 deputados estaduais. “A partir de janeiro de 2022 vamos fazer essa reposição salarial em cima do salário de cada servidor da Aleac”.


Os servidores terão o salário aumentado de acordo com as possibilidades da Assembleia. Segundo o presidente, a porcentagem ainda será definida, mas poderá ser de acordo com o que o estado do Acre também dará ao servidor. “Ainda vai ter essa definição. Serão mais de 450 pessoas que terão reajuste salarial”, explicou.


Para os deputados, trata-se de merecimento de cada servidor pelo trabalho executado. “Fico feliz como presidente da Assembleia ter todos esse servidores com esse reajuste. Teve todo um trabalho, uma luta para a gente estar anunciando isso”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido