Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo e prefeitura devem entregar decoração natalina na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com investimentos orçados em quase R$ 120 mil reais, o secretário de infraestrutura de Rio Branco, Cid Rodrigues, declarou ao ac24horas nesta quarta-feira, 7, que a decoração natalina da capital deve ficar pronta apenas no domingo, 11. Segundo ele, o atraso na entrega da ornamentação ocorreu devido um atraso na compra dos produtos decorativos. “Vamos ornamentar o centro e os bairros da capital, até domingo fica pronto a ornamentação, devido a mais de 5 mil municípios em busca dos acessórios houve uma demora”, explicou.


Rodrigues explicou que a ornamentação natalina deve atingir alguns bairros, porém, o foco é no centro da capital. “Vamos ornamentar a praça, o Shopping Aquiri, o Mercado e algumas regionais”, comentou.

Anúncios


Decoração do governo

Já o governo do Acre está montando uma árvore de Natal de 25 metros e a casa do Papai Noel climatizada que será as principais atrações deste ano na decoração natalina em Rio Branco.


O secretário de infraestrutura do Estado, Cirleudo Costa, disse que governo do Acre gastou cerca de R$ 2,7 milhões para ornamentar e iluminar praças e pontos principais das cidades acreanas. A decoração deve ser inaugurada na próxima terça-feira, 14, no Centro da capital acreana, pelo governador Gladson Cameli na Praça Eurico Gaspar Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco.


Costa destacou que a estrutura da decoração começa com a casa do Papai Noel, que tem vários compartimentos e mídia digital mostrando imagens natalinas. A estrutura é climatizada com simulação do Polo Norte e um Papai Noel para fotos. “Essa tecnologia vem de Santa Catarina. Tem uma árvore de 25 metros em cima da fonte. O Palácio será todo ornamento de led em todas as laterais.


Além disso, haverá uma decoração especial na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Palácio. “Vai receber arcos de um lado e outro, e na praça atrás do palácio também terá uma decoração diferenciada”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido