Categories: Acre Notícias

Delegada deve pedir prorrogação da prisão preventiva de sargento Nery

Por
Raimari Cardoso

A Polícia Civil do município de Epitaciolândia continua trabalhando no desenrolar do inquérito que investiga a tentativa de homicídio praticada pelo sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Nery, de 39 anos, contra o estudante de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira, de 30 anos, na madrugada do último dia 28 de novembro em um bar da cidade.


De acordo com a delegada de Brasiléia, Carla Ivane de Britto, à frente do caso em razão de o delegado titular de Epitaciolândia, Luís Tonini, estar de férias, ela pode pedir a prorrogação do prazo para a conclusão do procedimento policial, assim como da prisão preventiva de Nery, que caso ocorra será analisado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.


A delegada também informou que os resultados dos exames realizados pela vítima, que foi atingida por pelo menos quatro tiros disparados pelo militar, ainda estão sendo aguardados. Outro passo importante é o depoimento do estudante, que ainda se encontra hospitalizado no Pronto Socorro de Rio Branco, após passar por cirurgias.


“Estamos aguardando os resultados dos exames da vítima e há a necessidade da sua oitiva. Continuamos ouvindo testemunhas e finalizando o relatório das imagens. No que for pertinente, estamos reinquirindo pessoas e solicitaremos, nos termos da legislação vigente, a prorrogação de prazo para conclusão do inquérito policial”, explicou a delegada.


Prisão preventiva

O sargento Erisson Nery está preso preventivamente no Comando Geral da Polícia Militar, em Rio Branco. Ao acatar a sua prisão preventiva, o juiz Clóvis Lodi afirmou que em liberdade ele poderia prejudicar gravemente a instrução processual, haja vista a conduta adotada pelo indiciado em desaparecer com a arma do crime, que possui procedência suspeita.


Quando manteve a prisão preventiva do militar em audiência de custódia, o magistrado se contrapôs a uma argumentação de que, em caso de condenação, o regime inicial de cumprimento da pena deveria ser diferente do fechado. Para o juiz, a eventual tentativa de homicídio com mais de uma qualificadora é passível de uma pena inicial em regime fechado.


“Quanto à argumentação de que em caso de eventual condenação o regime inicial de cumprimento de pena será diverso do fechado, tenho que não deva ser acolhida como verdade irrefutável, visto a narrativa de eventual tentativa de homicídio com mais de uma qualificadora, o que podem impor sim a pena em regime inicial fechado”, diz um trecho da decisão.


O juiz também determinou que a conduta da também sargento da PM Alda Radine, esposa de Erisson Nery, fosse analisada pela autoridade policial, pois ela, na condição de policial militar, tinha a obrigação legal de prendê-lo em flagrante delito e apresentá-lo, junto com a arma do crime, ao seu superior hierárquico, ao invés de ajudá-lo a fugir do local.


Suposta importunação sexual


Alda Radine alega que foi vítima de importunação sexual e agressão física por parte do estudante. Esse teria sido, segundo ela e o marido, o motivo que originou a confusão que resultou nos tiros que foram disparados contra o estudante. Em uma análise inicial das imagens de câmeras do bar, a delegada Carla Ivane afirmou que não tinha sido possível comprovar essa versão.


Share
Por
Raimari Cardoso

Últimas Notícias

  • Acre

Médico que morreu de parada cardíaca no PS será enterrado neste domingo

A família do médico José Maria Ribeiro, 61 anos, informou que seu sepultamento será realizado…

29/12/2024
  • Acre

Por falta de alvará, festa de Réveillon que aconteceria no Afa Jardim é cancelada

A organização do Réveillon Revolucion, festa de virada de ano que aconteceria no Afa Jardim,…

29/12/2024
  • Acre 01

Corregedoria apura conduta de pai e filho que sacaram arma para coronel, diz comandante

A comandante da Polícia Militar do Acre, Marta Renata, falou ao ac24horas na manhã deste…

29/12/2024
  • Televisão

Saiba quem são os ex-BBBs que não pisam mais na Globo

A festa de Bodas de Prata do Big Brother Brasil reacendeu diversas polêmicas em torno…

29/12/2024
  • Televisão

Raul Gazolla se declara a Daniella Perez nos 32 anos da morte da atriz

Daniella Perez foi assassinada em 1992, aos 22 anos de idade, por Guilherme de Pádua…

29/12/2024
  • Extra Total

Mailza junta mais de 500 em caminhada no Ipê com grande simbolismo político

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, participou na manhã deste domingo (29), em Rio Branco,…

29/12/2024