Menu

Neném comemora implantação de raio-x, mas cobra contratação de anestesista em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) comemorou nesta segunda-feira, 6, a iniciativa da gestão estadual em realizar a instalação do equipamento destinado a exames de raio-x no município de Tarauacá, no interior do Acre.


Na última semana, Almeida esteve reunido com os vereadores Pedro Cleber, Gleiciane de Lima, Eudivan Coêlho, Carlinhos Alberto e Arife Rego em busca de soluções eficazes para as problemáticas da região. “Percebemos que o Hospital Dr. Sansão Gomes estava quase fazendo aniversário sem o equipamento de raio-x. Mas, graças a Deus já foi instalado e quero agradecer ao governo pela iniciativa que vai ajudar e muito a população”, declarou.

Publicidade

No entanto, apesar do elogio, Almeida cobrou a contratação de um médico anestesista. Segundo ele, essa situação obriga os pacientes de Tarauacá a se deslocarem para o Município de Feijó, que fica a aproximadamente 50 km, em busca de assistência. Por fim, Almeida afirmou que em conversa com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) foi assegurado que ainda no mês de dezembro o Hospital Dr. Sansão Gomes poderá contar com anestesista em seu quadro. “Além do anestesista, a equipe da Sesacre nos garantiu que será colocado um médico clínico geral para ajudar com as demandas de pacientes do hospital represados em Tarauacá. Vamos continuar acompanhando de perto essa celeuma”, encerrou o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido