O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira, 6, informando que pediu a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o secretário do município, Jeocundo César e a servidora Kelli Monteiro para apurar os possíveis desvios de combustíveis na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
Na semana passada, a gestão foi alvo da operação “Combustol”, deflagrada pela Polícia Civil. A investigação aponta que cada 100 litros do combustível eram comercializados ao valor médio de R$ 400,00, valor esse que era rateado de maneira igualitária entre os acusados.
Durante a operação foi realizada a busca no escritório da SEMSUR e no posto de abastecimento, local onde era fornecido o combustível, onde foram arrecadados documentos, computadores e outras provas que servirão para subsidiar o inquérito policial investigativo.
Na nota, o prefeito Mazinho Serafim determinou a exoneração de ambos os servidores, com o intuito de resguardar o bom andamento do processo, e não haja constrangimento durante as investigações.
O chefe do executivo municipal declarou ainda que caso as investigações comprovem a inocência dos servidores, ambos serão readmitidos aos seus respectivos cargos públicos.
“O prefeito se coloca à total disposição do poder judiciário, bem como do delegado de polícia civil responsável pelo caso, para prestar qualquer esclarecimento”, afirmou.