Menu

Policiais e aprovados na Civil acampam na Aleac e Palácio cobrando convocação e lei orgânica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais Penais mantém pelo quinto dia seguido o acampamento em frente à Assembleia Legislativa do Acre, em busca de reivindicar o envio do projeto de Lei da Orgânica que regulamenta a categoria.


De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen), Eden Azevedo, a categoria almeja que o projeto da Lei orgânica seja reenviada para a Casa do Povo. “Quando chegar lá vamos batalhar para aprovar uma emenda fazendo a nossa transição de nível médio para superior”, declarou.

Publicidade


Também pelo quinto dia consecutivo, Jorge Orleanes se mantém acorrentado em frente ao Palácio na capital. Além disso, mais de 30 pessoas se fizeram presentes no protesto do jovem de Cruzeiro do Sul. O ato do jovem é para pressionar o governador Gladson Cameli a chamar os candidatos que estão no cadastro de reserva. “Estou aguardando o governador vir aqui e boa traga algo favorável ao nosso concurso. O TCE fez um parecer dizendo que pode sim contratar a gente. Eu vou seguir firme e tenho certeza que vamos sair vitoriosos”, comentou.


Outro integrante do movimento, Walter Evangelista, questionou o critério de convocação só governo dos aprovados do Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF). “Queremos que seja usado o mesmo critério”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido