Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deracre tenta conter erosão que destruiu parte de rua no Aeroporto Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com retroescavadeiras e tratores, equipes do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) desde a manhã desta sexta-feira, 4, vêm trabalhando incessantemente na recuperação da rua do Terminal, no Bairro Aeroporto Velho, cuja pista em parte foi destruída pela erosão do barranco do Rio Acre.


De acordo com informações, a recuperação deve durar 20 dias. A recuperação foi iniciada após a solicitação do presidente da Associação de Moradores, “Negão da Baixada”, que agradeceu ao governador Gladson Cameli (Progressistas).

Anúncios


“Não importa se a obra está sendo feita pelo governo do estado. O importante é que o problema considerado grave já tem hora e data para acabar”, destacou.


Desde o início do mês de novembro, funcionários do setor de engenharia do Deracre veem realizando o levantamento topográfico e geológico do local, para saber qual tipo de material deveria ser usado para evitar que a erosão do barranco continuasse avançando e destruindo parte da pista da Rua do Terminal.


O presidente da Associação de Moradores, “Negão da Baixada” se sente orgulhoso em afirmar que a comunidade do Aeroporto Velho não tem problemas com lama. “Nosso bairro é o único de Rio Branco com todas as ruas asfaltadas. A erosão era antiga e graças ao nosso governador tem seus dias contados”, comentou o dirigente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido