A prefeitura de Porto Walter comprou 107 tipos de medicamentos que atenderão a demanda da população pelos próximos meses. O objetivo do prefeito Cesar Andrade é assegurar medicamentos para atender os moradores das zonas urbana e rural, em especial no final do ano quando a indústria farmacêutica entra em recesso de produção e venda.
Entre os itens adquiridos estão: anti-hipertensivos, antidiabéticos, antiácidos, analgésicos, antibióticos, expectorantes, antimicróbicos, antibacterianos e demais tipos preconizados pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).
“A Saúde é prioridade do nosso mandato, o que inclui medicamentos suficientes para atender a população . A secretária de saúde está de parabéns, os serviços estão funcionando do jeito que a nossa população merece. O estoque está cheio”, afirmou o gestor
Além da compra regular de medicamentos, a prefeitura de Porto Walter construiu da Central Única de Medicamentos, contratou de novos servidores, e realizou uma série de atendimentos itinerantes de saúde pelas comunidades, rios e igarapés do município .
“Sempre buscamos prestar assistência médico farmacêutica com muita responsabilidade e planejamento. São vidas que importam”, explicou a secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.