Menu

Gladson lava as mãos sobre candidato ao Senado em 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli deu a entender que praticamente lavou às mãos sobre o candidato único ao senado de seu grupo político. Ao ac24horas, o chefe do Palácio Rio Branco afirmou nesta sexta-feira, 3, que se até o dia 15 de dezembro às forças políticas aliadas do governo não chegarem a um consenso sobre o nome que estará no palanque de 2022, ele não vai se opor a ter várias candidaturas ao senado em seu grupo e deverá focar unicamente em sua reeleição.


Publicidade

“Não vejo movimentação de ninguém abrindo mão de nada por um projeto político coeso e pelo bem maior, então se até o dia 15 não chegarem a um consenso, todos podem ser candidatos. Não vou me opor a isso, quanto mais cabras, mais cabritos. Não terei problema nenhum em está em vários palanques se necessário”, disse Cameli que é candidato a reeleição no ano que vem


No grupo de Cameli, pelo menos 5 nomes são colocados na disputa: os deputados federais Alan Rick (DEM), Jéssica Sales (MDB) e Vanda Milani (Solidariedade), o da atual senadora Mailza Gomes (PP) e o da ex-esposa do Senador Márcio Bittar, Márcia Espíndola Bittar.


Mesmo entendendo que várias candidaturas possam enfraquecer a viabilidade de alguém de seu grupo vencer a disputa ao senado e facilitar o retorno do ex-senador Jorge Viana, apontado em diversas pesquisas na liderança da preferência do eleitorado, Cameli entende que não vale a pena se resgatar com a situação. “Se todos tem esse sonho, que se viabilizem. Eu não tenho interesse de colocar a continuação do nosso governo em risco. Vou trabalhar muito para conseguir ficar nessa cadeira”, frisou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido