Conecte-se agora

Novo pedido de afastamento de Frank Lima resultou em sua demissão definitiva

Publicado

em

Uma nova recomendação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para que mantenha o afastamento do secretário de Saúde, Frank Lima, por mais 30 dias, foi colocada como um dos pivô para a exoneração definitiva do gestor nesta quinta-feira (02). Em seguida, Bocalom nomeou Sheila Andrade em definitivo para comandar a pasta.

De acordo com o promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, após a realização de oitivas, foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor.

Frank Lima é acusado de ter cometido assédio moral e sexual contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

O procedimento administrativo instaurado está em fase de conclusão e, para o MPAC, o retorno prematuro dos agentes públicos implica prejuízo ao regular andamento das investigações.

“Essa situação exige pronta atenção do Ministério Público. Desse modo, o MP requer a prorrogação do afastamento do secretário, pelo prazo de 30 dias”, esclarece o promotor.

A recomendação foi expedida no dia 30 de novembro e fixa o prazo de três dias corridos para que o prefeito se manifeste.

O não atendimento recomendação poderá ensejar a adoção de todas as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis, em sua máxima extensão, inclusive, responsabilização pessoal.

Destaque 4

Após perder tudo com forte chuva, população fecha Estrada do Calafate em manifestação

Publicado

em

Diante das fortes chuvas que ocorrem nesta sexta-feira, 02, moradores do beco São Pedro, no bairro Vila Betel, fecharam a estrada do Calafate, em direção a escola Fundação Bradesco, em manifestação pelos prejuízos causados com a situação.

Em depoimento das pessoas no local, o problema é recorrente, por causa de um bueiro que entope e inunda todas as casas. A região tem aproximadamente 40 famílias.

“Precisamos do apoio da prefeitura para fazer o trabalho nessa bueira, em toda chuva é isso que ocorre. Cadê as autoridades? Tem mais de 25 anos que vivemos nessa situação. É só sofrimento, todo mundo perdendo tudo”, disse o residente, Divalnir Pereira.

De acordo com o presidente do bairro, Orimar Silva, houve um debate com os responsáveis da prefeitura para que fosse solucionado as adversidades, mas foi informado que nada poderia ser feito no momento.

“Falei com o responsável da prefeitura e me disseram que só poderão vir amanhã, porque já foram liberados do trabalho. E nós vamos dormir aonde?”, disse.

O corpo de Bombeiros foi até o local para prestar as assistências necessárias e a via continua bloqueada.

ASSISTA AO VÍDEO:

Continuar lendo

Destaque 4

Rua Amoty Pascoal é a grande vencedora na 2ª fase do concurso “Minha Rua é Louca pelo Brasil”

Publicado

em

Foto: Paulo Murilo

Nesta quinta-feira, 1°, véspera do jogo do Brasil contra Camarões – válido pela 3° rodada da Copa do Mundo, os moradores da rua Amoty Pascoal, no bairro Wanderley Dantas, levaram 339,70 pontos, o prêmio de 60kg de carne para churrasco e dentre outros prêmios, na 2ª fase do Concurso Minha Rua é Louca pelo Brasil.

Na segunda e terceira colocação, ficaram, respectivamente, a rua Railson Nascimento, na Cidade do Povo com 323,40 pontos, e a Avenida Eugênio Bezerra, no Condomínio Green Garden que obteve 288,30 pontos.

Foto: Paulo Murilo

A rua Amoty Pascoal conquistou os jurados com a decoração ao tema copa, sendo avaliado pelas categorias criatividade e originalidade, alegria e interação dos moradores, a utilização da marca dos promotores do concurso na decoração e respeito à natureza, ao bem público e limpeza.

O concurso é realizado pela Acisa, Federacre, Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco. A comissão de jurados é composta pelos representantes do realizadores: Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Acisa e Federacre e dos apoiadores: Caldeirão Cores e Tintas, Simão Festas e Grupo Star.

Foto: Paulo Murilo

Os prêmios, contudo, só serão entregues na manhã de sexta, 2, para que os campeões aproveitem o jogo do Brasil contra Camarões nos respectivos bairros.

Continuar lendo

Destaque 4

Esposa de repórter cinematográfico faz vaquinha para custear tratamento de câncer

Publicado

em

Após ser diagnosticada com câncer de mama, Mellyssa Ugalde, esposa do repórter cinematográfico e fotógrafo da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom), Pedro Devani, passa por uma nova batalha, dessa vez longe de sua cidade.

A paciente, que estava sendo tratada no Hospital do Amor, em Rio Branco, foi encaminhada para a unidade de Porto Velho, em Rondônia, onde irá realizar alguns exames e cirurgias.

O casal precisa viajar semanalmente para a capital rondoniense, para que Mellyssa possa fazer as sessões de quimioterapia e radioterapia. Por isso, iniciaram uma vaquinha na internet para ajudar a custear os gastos.

Em solidariedade e amizade aos dois, o fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale pede o apoio de todos que poderem ajudar Mellyssa e Pedro, neste momento que estão enfrentando.

“Peço o apoio de vocês para que possamos ajudar nossa amiga Mellyssa, que está passando por problemas difíceis de saúde. Estamos fazendo uma vaquinha virtual e lá você pode fazer sua doação. Vamos ajudar essa amiga que merece muito”, explicou.

Para saber mais e fazer sua doação, acesse o site vaquinha.com.br/mellyssa-sem-cancer.

VEJA O VÍDEO:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 4

Raimundo Neném é eleito presidente da Câmara Municipal de Rio Branco para biênio 2023/2024

Publicado

em

Em uma eleição bastante acirrada ocorrida na manhã desta sexta-feira, 1, no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Raimundo Neném (PDB), foi eleito presidente da nova mesa diretora do Parlamento Legislativo para o biênio 2023/2024. A chapa venceu com 10 votos contra 7 obtidos pela chapa derrotada de Samir Bestene (Progressistas).

Antes da votação, houve uma intensa negociação entre as duas chapas concorrentes. Houve, inclusive, troca de farpas entre os vereadores acerca de declarações de votos aos candidatos postulantes ao cargo.

Em seu discurso antes do voto, o atual presidente da Câmara, vereador N. Lima (Progressistas), desejou sucesso aos candidatos que pleiteiam o cargo de administrador do Parlamento Legislativo Municipal. “Espero que façam uma administração até melhor do que a que vínhamos fazendo”, comentou.

O vereador Raimundo Neném (PSB), que venceu a eleição para presidente com a vereadora Lene Petecão (PSD), candidato a vice, Fábio Araújo (PDT) como primeiro-secretário, o segundo-secretário, vereador Hildegard Pascoal (UB) e o suplente da chapa, vereador Arnaldo Barros (Podemos).

Em seu pronunciamento como presidente eleito, o vereador Raimundo Neném se mostrou feliz com o resultado da eleição e o apoio recebido dos demais parlamentares. Além disso, Neném contou que será honesto na sua gestão à frente do Poder Legislativo. “Eu sou grato a todos pela ajuda e vou precisar de experiência para comandar essa casa”, declarou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.