50 anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode soltar o grito de campeão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), a equipe saiu atrás do Bahia com gols de Luiz Otávio e Gilberto, mas viu Hulk e Keno entrarem em ação para confirmarem virada por 3 a 2.
O primeiro tempo, apesar de dominado pelo Galo, teve poucas chances. A principal veio já aos 40 minutos, quando Nacho invadiu a área e chutou cruzado, mas viu Danilo Fernandes fazer grande defesa.
A volta para a segunda etapa foi mais quente, com o Bahia tendo a chance de sair na frente. Aos 4 minutos, Raí roubou a bola de Nathan Silva na intermediária de ataque e saiu de frente para o gol de Everson.
O jovem, porém, preferiu tocar para Rossi ao invés de finalizar, vendo o lateral Guilherme Arana se esticar para conseguir cortar o passe e impedir a finalização.
Aos 16 minutos, porém, Mugni cobrou belo escanteio na área, Luiz Otávio subiu mais do que a defesa atleticana e cabeceou no ângulo para inaugurar o placar.
Pouco depois, foi a vez de Gilberto antecipar a marcação em cruzamento por baixo e colocar a bola no fundo das redes para ampliar para o time da casa.
Aos 26 minutos, Sasha foi derrubado na risca da grande área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Hulk converteu e diminuiu a diferença de gols no placar. No lance seguinte, Keno acertou o ângulo e empatou o placar novamente.
Mas a igualdade não duraria muito mais. Porque o mesmo Keno, momentos depois, receberia a bola novamente na entrada da área para chutar no cantinho e marcar o terceiro.
Depois de 50 anos, o Atlético-MG é campeão brasileiro depois de alcançar a marca de 81 pontos no total. O Bahia segue com 40 pontos em 17°.
A partida parecia acabada. Mas Keno não desistiu. Deu o passe para Sasha no lance que gerou o pênalti, marcou dois gols e orquestrou a virada do Galão campeão.
Antes da partida, torcedores do Bahia provocaram o atacante Hulk ao falar que Gilberto era ‘Thanos’, uma brincadeira em alusão aos personagens dos quadrinhos da Marvel. E o camisa 9 cumpriu seu serviço ‘inevitável’ de marcar na Fonte Nova.
Ainda assim, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro entrou em ação. Seu gol de pênalti começou a recuperação do Galo em campo, dando novo ânimo para seus companheiros.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (5), às 16h. Enquanto o Bahia recebe o Fluminense, o Galo receberá o Red Bull Bragantino.
Fonte: ESPN
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…