Conecte-se agora

Galo vira sobre o Bahia em noite mágica de Keno e conquista título após 50 anos

Publicado

em

50 anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode soltar o grito de campeão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), a equipe saiu atrás do Bahia com gols de Luiz Otávio e Gilberto, mas viu Hulk e Keno entrarem em ação para confirmarem virada por 3 a 2.

O primeiro tempo, apesar de dominado pelo Galo, teve poucas chances. A principal veio já aos 40 minutos, quando Nacho invadiu a área e chutou cruzado, mas viu Danilo Fernandes fazer grande defesa.

A volta para a segunda etapa foi mais quente, com o Bahia tendo a chance de sair na frente. Aos 4 minutos, Raí roubou a bola de Nathan Silva na intermediária de ataque e saiu de frente para o gol de Everson.

O jovem, porém, preferiu tocar para Rossi ao invés de finalizar, vendo o lateral Guilherme Arana se esticar para conseguir cortar o passe e impedir a finalização.

Aos 16 minutos, porém, Mugni cobrou belo escanteio na área, Luiz Otávio subiu mais do que a defesa atleticana e cabeceou no ângulo para inaugurar o placar.

Pouco depois, foi a vez de Gilberto antecipar a marcação em cruzamento por baixo e colocar a bola no fundo das redes para ampliar para o time da casa.

Aos 26 minutos, Sasha foi derrubado na risca da grande área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Hulk converteu e diminuiu a diferença de gols no placar. No lance seguinte, Keno acertou o ângulo e empatou o placar novamente.

Mas a igualdade não duraria muito mais. Porque o mesmo Keno, momentos depois, receberia a bola novamente na entrada da área para chutar no cantinho e marcar o terceiro.

Situação do campeonato

Depois de 50 anos, o Atlético-MG é campeão brasileiro depois de alcançar a marca de 81 pontos no total. O Bahia segue com 40 pontos em 17°.

Keno vingador

A partida parecia acabada. Mas Keno não desistiu. Deu o passe para Sasha no lance que gerou o pênalti, marcou dois gols e orquestrou a virada do Galão campeão.

“Gilberto é Thanos”

Antes da partida, torcedores do Bahia provocaram o atacante Hulk ao falar que Gilberto era ‘Thanos’, uma brincadeira em alusão aos personagens dos quadrinhos da Marvel. E o camisa 9 cumpriu seu serviço ‘inevitável’ de marcar na Fonte Nova.

Mas Hulk ‘esmaga’

Ainda assim, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro entrou em ação. Seu gol de pênalti começou a recuperação do Galo em campo, dando novo ânimo para seus companheiros.

Próximos jogos

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (5), às 16h. Enquanto o Bahia recebe o Fluminense, o Galo receberá o Red Bull Bragantino.

Fonte: ESPN

Cotidiano

Emprego: erros de Português desclassificam mais da metade dos candidatos em seleções 

Com erros no currículo candidatos nem chegam a ser chamados para uma entrevista

Publicado

em

Os processos seletivos para entrevista de emprego costumam causar apreensão nos candidatos, principalmente as dinâmicas e as temidas perguntas do entrevistador. Contudo, os “vilões” da reprovação estão na dificuldade de dominar um quesito ensinado desde os tempos escolares: a Língua Portuguesa.

Erros de Português, de interpretação nas informações e a falta de uma boa comunicação oral e escrita são responsáveis por impedir que 83,5% dos estudantes passem em seleções, segundo pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube).

A pesquisa avaliou o desempenho de 59.776 candidatos a vagas de estágio e aprendizagem. Desse número, apenas 9.845 estudantes (16,5%) passaram nos critérios de avaliação do domínio da língua. Os demais, 83,5% (49.931) demonstraram conhecimento gramatical insuficiente. Em comparação à pesquisa de 2019, houve um aumento de 67% de reprovação, cujo índice era de 50%.

No currículo, os erros de Português também são responsáveis por eliminar candidatos que, por esse motivo, podem nem chegar a ser chamados para uma entrevista, é o que aponta levantamento feito pela Catho no ano passado. Para os recrutadores ouvidos pela entrevista, erros de português podem representar falta de conhecimento da língua e ausência de atenção na hora da construção do currículo.

Ainda em relação a erros de Português no currículo, apenas dois erros de digitação são suficientes para desclassificar um candidato a processo seletivo, de acordo com pesquisa realizada pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado. 

Conteúdos gratuitos para aprender Português

Guia Enem é um site que reúne materiais gratuitos de diversas disciplinas, incluindo Português. No site são disponibilizados artigos com resumos das principais áreas de conhecimento. Para cada disciplina, há diferentes textos focados nas informações mais relevantes. 

Para quem prefere estudar por meio de vídeos, no YouTube há conteúdos gratuitos disponibilizados por diversas instituições de ensino e professores, que preparam aulas em diversas áreas do conhecimento. Exemplo é o canal Educa Mais Brasil Explica, que contém uma playlist gratuita com aulas objetivas para os estudantes de diferentes idades.  

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continuar lendo

Cotidiano

Arraial Literário da Biblioteca Pública acontece no próximo sábado em Rio Branco

Publicado

em

O primeiro Arraial Literário da Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos, acontece neste sábado, 25, das 16h às 20h, no centro de Rio Branco, em frente a Praça da Revolução.

A festividade prepara uma programação repleta de atrações, como exposição de livros, correio elegante, bingo, pescarias, contação de histórias, sarau, música ao vivo, entre outras atividades.

O evento é realizado em parceria com a Secretária de Empreendedorismo e Turismo e disponibilizará ainda, barracas com a venda de comidas típicas na parte externa do local.

“Estamos unindo o universo Junino com o mundo Literário, com várias atividades gratuitas, preparadas especialmente para as famílias, crianças, jovens e adolescentes da nossa cidade. Fica aberto o convite para todos participarem desta ação”, disse o diretor do Sistema de Bibliotecas Públicas do Acre, Jackson Viana.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia apreende drogas e arma no Cadeia Velha, mas traficante foge nadando pelo Rio Acre

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares do 2° Batalhão juntamente com os Policiais da ROTAM resultou na apreensão de entorpecentes e arma de fogo no final da tarde desta quarta-feira, 22, na rua Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

A guarnição policial do 2° Batalhão estava fazendo um patrulhamento na região do bairro 6 de Agosto quando avistou uma pessoa em fundada suspeita nas proximidades da quarta ponte. Quando o homem percebeu a aproximação da viatura policial, conseguiu se evadir pelas ruas do bairro. A guarnição policial pediu apoio e uma guarnição da ROTAM conseguiu encontrar o homem com as mesmas características na rua Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha. O indivíduo ao perceber a aproximação dos policiais da ROTAM, rapidamente largou uma bolsa, desceu o barranco e caiu dentro do Rio Acre, conseguindo fugir mais uma vez dos Policiais Militares.

Na bolsa esquecida pelo criminoso foi encontrado 308 gramas de crack, 116 pedras pequenas de crack, 517 gramas de cocaína, 44 trouxinhas de pasta a base de cocaína, 44 trouxinhas de skunk, 53 gramas de maconha, um revólver calibre 32, um soco inglês, uma balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

As drogas, a arma de fogo e os outros objetos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem que matou namorada com tiro em roleta-russa é condenado a 16 anos de reclusão

Publicado

em

Alessandro Silva Magalhães, conhecido pela alcunha de “Absoluto II”, foi condenado, em julgamento realizado nesta quarta-feira (22), a 16 anos de reclusão em regime fechado por matar, com um disparo de arma de fogo, a namorada, Cristina Raquel dos Santos, de 20 anos, no dia 10 de maio de 2020, em Rio Branco.

De acordo com o Ministério Público, o casal tinha feito uma brincadeira conhecida como “roleta-russa” no dia anterior ao crime. O homicídio ocorreu no bairro Jorge Lavocat, tendo o suspeito fugido após o fato. Ele só foi preso um ano após o crime, em setembro do ano passado, no bairro Conquista.

Magalhães foi condenado por homicídio doloso, com as qualificadoras de feminicídio e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na audiência de instrução e julgamento, a defesa chegou a tentar desqualificar o feminicídio, para que ele respondesse por homicídio culposo, o que não foi aceito pela Justiça.

De acordo com a denúncia do MP, na tarde de 9 de maio de 2020, véspera do crime, Alessandro Magalhães havia chegado a apontar várias vezes a arma contra a contra a cabeça da namorada, simulando uma brincadeira, o que confirmaria a suspeita inicial da polícia sobre a prática de roleta-russa.

Na sentença, a juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos, 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, lembrou que o Estado do Acre é uma das unidades da federação que registra um número exorbitantes de crimes contra a mulher, sendo papel do Poder Judiciário dar uma resposta firme a esses crimes.

“Indefiro ao réu o direito de recorrer em liberdade porquanto continua presente o periculum libertatis, ante a gravidade in concreto do fato, visto que uma mãe de família teve sua vida ceifada sem qualquer justificativa plausível. Ademais, o acusado solto tem alta probabilidade de continuar praticando outros delitos, visto sua reincidência”, assinalou a magistrada.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!