O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou um Decreto nesta quinta-feira, 2, exonerando, Frank Lima, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o decreto, a exoneração foi a pedido do próprio Frank Lima que estava afastado do cargo após acusações de um possível ato de assédio sexual. Em seguida, Bocalom tornou definitiva a nomeação de Sheila Andrade Vieira para comandar a pasta.
Frank Lima e Tatiana Mendes foram afastados por 60 dias dos seus respectivos cargos da Semsa, a pedido do Ministério Público do Acre (MPAC).
Na recomendação que afastou Frank, o MP afirmou que foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor, consistentes no assédio moral/sexual praticado contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.
Na época, Bocalom afastou Frank Lima, Tatiana Mendes e o então controlador-geral do município, Jorge Eduardo, que posteriormente pediu exoneração do cargo por motivos familiares.
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou ao consulado oficial do Flamengo no Acre, Acreflanáticos,…
O prefeito Tião Bocalom (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para anunciar a…
Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina e prevenção ao…
O MDB do Acre divulgou nesta sexta-feira, 22, uma nota oficial lamentando a morte de…